segunda-feira, 9 de março de 2009

Á ATENÇÃO DE TODOS OS ADEPTOS

Psicólogo Jorge Silvério nomeado Provedor do Adepto pela LPFP

O mestre em psicologia do Desporto Jorge Silvério foi hoje designado pela Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) provedor do adepto, figura que pretende ser um interlocutor entre os adeptos e as várias entidades desportivas.

A LPFP considera que o provedor do adepto seja "um mediador, que representa a imparcialidade e a independência, podendo através da sua actividade desempenhar um papel crucial e impulsionador na expressão das sugestões, das preocupações e alterações propostas pelos adeptos".

Com um mandato que tem a duração de uma época desportiva, renovando-se automaticamente no final de cada temporada por um período máximo de três anos consecutivos, o provedor do adepto deve sensibilizar os adeptos para o cumprimento de todas as normas legais e erradicar quaisquer manifestações de violência ou comportamentos racistas.

O provedor do adepto deverá receber e avaliar queixas e sugestões apresentadas pelos adeptos, bem como desenvolver em colaboração com os clubes acções de formação e esclarecimento aos adeptos.

Na qualidade de provedor do adepto, Jorge Silvério deverá reunir com clubes e outras instituições, nomeadamente das Forças de Segurança, pare debater assuntos relacionados com os adeptos.

No final de cada época desportiva, o provedor, que terá livre acesso a todos os jogos das duas competições profissionais, deverá elaborar um relatório sobre a actividade desenvolvida.

As queixas, solicitações e sugestões dos adeptos devem ser apresentadas através de um formulário disponível no site da LPFP.

Os adeptos podem, individualmente ou em grupo, solicitar reuniões com o provedor, mediante a apresentação prévio do assunto por escrito.

A criação da figura do provedor do adepto era um dos objectivos do actual presidente da LPFP, Hermínio Loureiro.

1 comentário:

  1. Caros Krommáticos:
    Por aquilo que aqui é dito, vejo mais um "tacho" para resolver coisa nenhuma!
    Este lugar servirá, ao que me parece para os grandes term mais um lugar de defesa, como se não chegassem os tempos de antena que os três canais de Televisão lhes proporcionam.
    O senhor pode ser um competência, não estará em causa isso, mas até parece que o ADEPTO é que é o culpado da situação actual do futebol português.
    Enfi, areia.......
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar