quinta-feira, 25 de março de 2010

HISTÓRIAS INCRÍVEIS VII

NÃO AFLIGIR A MULHER

Porcel, do FC Porto, esteve mais de uma hora em campo a deitar sangue pelo nariz. Numa altura em que não havia substituições, o jogo com o Atlético (3-3), do campeonato de 1953/54, começou mal para Porcel, que se lesionou nos primeiros minutos. Como a mulher, que costumava ouvir o relato na rádio, estava grávida e era muito sensível, um dirigente do clube foi pedir aos repórteres que não falassem da lesão. Para a mulher não desconfiar, Porcel teve que continuar a jogar. No dia seguinte, nasceu o bebé.

CAMPO INCLINADO E ÁGUA A MAIS

Em 1949, o Sporting, campeão nacional, foi eliminado da Taça no campo do Tirsense (2-1) da II Divisão. Quando lhe deram a notícia, Jesus Correia, que estava na Suiça a disputar com a selecção nacional de hóquei em patins a Taça das Nações, exclamou: "Tirsense? Não há nenhum clube com esse nome em Portugal." O Sporting protestou o jogo, alegando que o campo pelado era irregular e inclinado, e ainda que os jogadores do Tirsense sairam várias vezes do campo para ir beber água, reentrando sem pedir autorização ao árbitro. O protesto não foi aceite.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Mais duas estórias do nosso futebol, na qual, a segunda, foi e é relembrada por a lagartagem ter sido eliminada por um clube da IIª. Divisão quando tinham uma super-equipa.
    Mas a Taça de Portugal tem este valor onde proliferam os tomba-gigantes.
    De enaltecer, relativamente a esta notícia a qualidade de um senhor chamado Jessus Correia, que tanto era bom a jogar futebol como era a jogar hóquei em patins onde fez uma dupla impressionante com seu primo Correia dos Santos.
    E hoje há "maria amélias" que se queixam de cansaço, quando jogam duas vezes por semana!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar