quarta-feira, 24 de março de 2010

O TIPO QUE NÃO QUERIA IR À TROPA


Texto verídico de um gajo que não queria ir à tropa

Exmo. Sr. Ministro da Defesa

Venho deste modo explicar-lhe uma situação delicada que tem vindo a ocorrer, de maneira a poder obter um eventual apoio vindo deVossaExa.
Tenho 24 anos, e fui esta semana chamado para ir à tropa. Sou casado
com uma viúva de 44 anos, mãe de uma jovem de 25 anos, da qual sou
padrasto. O meu Pai por seu lado casou-se com essa jovem em questão.
Neste momento, o meu pai passou a ser o meu genro, uma vez que se
casou com a minha filha.
Deste modo, a minha filha, ou chamemos-lhe, enteada, passou a ser a
minha madrasta, uma vez que é casada com o meu pai
A minha esposa e eu tivemos, no mês passado, um filho.
Esse filho tomou-se o irmão da mulher do meu pai, portanto o
cunhado do meu pai.
O que faz com que seja o meu tio, uma vez que é o irmão da minha
madrasta.
O meu filho é, portanto, o meu tio...
A mulher do meu pai teve no Natal um rapaz, que é ao mesmo tempo o
meu irmão, uma vez que ele é filho do meu pai, mas o meu neto por
ser o filho da minha enteada, filha da minha esposa.
- Desta maneira sou o irmão do meu neto! !...
E como o marido da mãe de uma pessoa é o pai da mesma, verifiquei
que sou o pai da minha esposa, e o irmão do meu filho.
Resumindo: sou o meu avô!!!
Deste modo, Sr Ministro, peço-lhe que estude pacientemente o meu
Caso, porque a lei não permite que o pai, o filho, e o neto sejam
chamados à tropa na mesma altura.
Agradecendo antecipadamente a sua atenção,
Mando-lhe os meu melhores cumprimentos.

2 comentários:

  1. Só de ler, até cansa! Cheguei a um ponto, perdi o rasto a este inacreditável parentesco. Mas por mim, só pela apresentação demonstrada, não ia à tropa. Deixava-o a cuidar da sua burocrata e complicada família.
    Como diria qualquer brasuca: "Puxa vida!"

    ResponderEliminar
  2. Este é o segundo comentário.

    ResponderEliminar