sexta-feira, 5 de junho de 2009

PARABÉNS MESTRE NUNO


Nuno Piloto é o primeiro mestre do futebol português

O médio da Académica Nuno Piloto defendeu na tarde desta sexta-feira, na faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a tese que o tornou no primeiro jogador profissional português a obter o grau de mestre.
O trabalho apresentado, sob o título «A utilização da eritropoietina no doping: estudos dos efeitos cardio-vasculares e metabólicos em ratos submetidos a exercício físico», permitiu-lhe arrancar os mais rasgados elogios do júri e obter a nota máxima: MUITO BOM.
«Sinto-me aliviado, trata-se do culminar de quase três anos de trabalho. Correu bem, tanto na apresentação como durante a defesa e sinto-me, naturalmente, muito feliz».
«Agora quero desfrutar desta alegria e definir o meu futuro profissional, que será determinante nesse sentido.»
Em final de contrato com a Académica, Piloto remeteu qualquer decisão para depois da defesa da tese e assegura que, neste momento, todos os cenários são possíveis, incluindo a renovação com a Briosa, que lhe fez uma nova proposta, por cinco épocas: «Isso já tinha sido avançado pelo director-desportivo [Luís Agostinho], após o último treino da época [dia 26 de Maio]. Para já, quero descarregar toda esta tensão acumulada e só depois irei ponderar parar optar em consciência e de forma fundamentada.»

NOTA - Aqui fica o vídeo deste jogador estudante.

2 comentários:

  1. Caros Krommus

    É com muito gosto que aqui deixo os meus parabéns a este grande homem e atleta. Como "doente" pela Académica, sinto um orgulho enorme em poder contactar com este MESTRE e poder ser testemunha da sua grandeza enquanto ser humano. Parabéns Nuno e obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus.
    Para o Nuno, nosso capitão, aqui vai um abraço de parabéns e um EFE-ERRE-Á por mais este brilhante passo Académico.
    Espero que, como simbolo, dê para o ano mais passes para golos da Académica.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar