segunda-feira, 1 de junho de 2009

NOVAS REGRAS... Q.B.!


Clubes devedores de salários passam ser punidos com subtracção de pontos


Vai entrar em vigor na época 2010/11 a regra da possível subtracção de pontos aos clubes que estejam em situação de incumprimento salarial. Esta medida foi aprovada esta sexta-feira na Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Fica assim previsto que os clubes poderão ser penalizados com a perda de 3 ou 6 pontos, conforme a gravidade das situações.

Nesta reunião presidida por Valentim Loureiro, ainda foi aprovada "por larga maioria", segundo fonte da Liga, três novos artigos. Um deles impede os clubes de registar novos contratos de jogadores ou renovar os já existentes caso não comprovem o pagamento das respectivas remunerações base dos seus atletas vencidas entre 31 de Maio e 10 de Novembro. Ficou estabelecida a excepção no caso de existir um diferimento do pagamento por acordo escrito do credor ou se a dívida estiver a ser litigada.

A Assembleia-Geral ainda determinou, também em relação à próxima temporada, que a falta de entrega, até 28 de Fevereiro de cada época desportiva, do mapa relativo ao controlo de execução orçamental, auditado por um revisor de contas, pode ser punida com uma coima no máximo de 20 mil euros.

Os clubes que estejam nestas condições ficam, a partir da data estipulada, impedidos de inscrever novos jogadores na reabertura do mercado, em Janeiro, ou renovar contratos, segundo foi decidido na reunião da LPFP, que teve lugar na sede do Porto.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Vou esperar para ver!
    Atendendo à realidade em que actua o futebol português, prevejo que este ano haverá um campeonato dos três chamados grandes! E mesmo assim não sei se os lampeões conseguem, atendendo ao prejuízo que tiveram nestes úçtimos nove meses.
    Quanto aos restantes clubes haverá um campeão com pontos negativos, da forma como foi "combinado" na Liga.
    Ou haverá o interregno do Campeonato!
    Aguardemos.....
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar