sábado, 6 de junho de 2009

GRÉCIA, ROMÉNIA OU ESPANHA

Iraklis, da Grécia, e Cluj, da Roménia, querem Nuno Piloto, oferecendo-lhe, qualquer um deles, condições económicas (salário, prémios...) largamente superiores àquelas que a Académica lhe propôs para a renovação de contrato. E há mais interessados no médio-centro, ainda que sem lhe apresentarem valores tão sedutores, mas mais apelativos do ponto de vista desportivo: o Hearts, da Escócia, atraído, como todos os outros, pelo custo zero, é o último a manifestar-se, juntando-se a Celta de Vigo, Rayo Vallecano e Cádis, os três de Espanha. Os pretendentes nacionais - que também existem - já estão, à partida, fora da corrida.

Falou-se recentemente de uma nova proposta da Briosa, que apontaria para um contrato de longa duração, mas sabe-se que a posição do centro campista é irredutível, até pela forma como o processo foi tratado desde o início, com a intransigência de que também Lito, outro que está de saída, já se queixou. Aliás, essa nova proposta contemplava apenas um aumento do número de anos (para quatro), sem um cêntimo a mais que fosse. Por isso, e apesar de agradecido ao clube que representa há quase uma década, desde que saiu do Repesenses para estudar - e não para jogar - em Coimbra, Nuno Piloto já pôs de parte a possibilidade de renovar.

Até segunda-feira, o mais tardar, o médio-centro, de 27 anos, irá decidir que camisola passa a vestir na próxima época. Iniciará um novo ciclo, depois de ter feito 91 jogos na primeira divisão, sempre ao serviço dos estudantes, cuja equipa capitaneou esta época. Do já referido Repesenses, Piloto saiu para a Académica com idade de júnior, tendo aparecido em Coimbra para, imagine-se, treinar à experiência. Prontamente aprovado por José Viterbo, o mesmo técnico que trabalhou Zé Castro, apenas por uma época (2001/02) deixou de usar o emblema losangular, representando, por empréstimo, o Anadia. Exemplo dentro e fora de campo, acaba de concluir um... mestrado.

1 comentário:

  1. Caros Krommus
    Esta notícia tem algo de verdade. É do interesse do Nuno, sair do país. É ele que quer fazer um último contrato que lhe traga algumas vantagens financeiras. Muito antes da época acabar, o seu futuro já estava delineado. A notícia que saiu a dá-lo até 2014, foi uma manobra jornalística. Muito provavelmente este atleta irá jogar em Espanha ou Grécia, nunca a Roménia. Também não jogará em nenhuma equipa portuguesa, para que não possa ser apelidado de "traidor" ou "mercenário".
    Ao Nuno, só lhe posso desejar muita sorte e que tudo corra como ele desejar.
    Abraço.

    ResponderEliminar