sexta-feira, 5 de junho de 2009

JOÃO F. CAMPOS CONTUNDENTE


A um mês da pré-época
Equipa da Briosa continua sem treinador


O candidato derrotado nas últimas eleições da Académica, João Francisco Campos, criticou hoje o processo moroso da substituição de Domingos Paciência, treinador da equipa principal de futebol.
"O processo está moroso, quando já se sabia que Domingos se ia embora há mais de um mês. No ano passado renovaram com ele em Março ou Abril, transformando-o num trunfo eleitoral. A um mês de começar a pré-época, a Académica é o único clube da Liga que não tem treinador e isso preocupa-me como sócio, porque a época deveria ser preparada atempadamente".
João Campos lamentou que as contratações de jogadores não possam ser feitas, aproveitando as condições do mercado, pois correm o risco de não se enquadrarem no esquema táctico do novo técnico.
"No ano passado, a época acabou por correr bem, porque foi preparada a tempo. Mesmo assim, sem os jogadores que o Domingos queria, pois ele acabou por confessar numa entrevista recente que se sentiu enganado e usado pela actual Direcção”.
João Campos espera que "o novo treinador seja apresentado o mais depressa possível", mas disse estranhar o treinador Carlos Azenha tenha "fugido" para Setúbal, mesmo com os problemas financeiros que se conhecem do clube sadino.
"A Direcção devia explicar este processo e responder por que razão os técnicos dão nega à Académica. Temo que esta situação tenha reflexos na próxima época, dado que uma eventual despromoção seria um caos financeiro".
O ex-candidato advertiu que, se estivesse à frente dos destinos da "Briosa", "tentaria que Domingos voltasse atrás". "Aliás, devia haver eleições todos os anos na Académica para que tal não acontecesse. Infelizmente, este ano não há".
Sobre estas críticas, Carlos Clemente, o vice-presidente da instituição para a área do futsal contrariou o ex-candidato, alegando que "a questão da escolha do novo treinador está a ser tratada" e que "a curto prazo, o técnico vai ser anunciado".
Lusa

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Espero que o João Campos não tenha razão!
    Mas gostsria que nos fosse explicado, a demora em ter terinador.
    Selámos a permanência com muita antecedência e seremos os últimos a ter uma época ainda não preparada com o defeso começado.
    Esta época que passou foi a ilusão!
    Vamos ter a evolução na continuidade, com a aflição da descida!
    Oxalá me engane!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar