sexta-feira, 15 de maio de 2009

VAMOS AGUARDAR


Vítor Pereira está no topo das escolhas


Vítor Pereira, técnico do Santa Clara, da Liga Vitalis, aparece no topo da lista de candidatos à sucessão de Domingos Paciência, que, como O JOGO noticiou, irá deixar a Académica no final da temporada para substituir Jorge Jesus no Braga. O clube de Coimbra, há algum tempo preparado para perder Domingos, definiu um conjunto de nomes de onde sairá o seu futuro treinador e, se é certo que ainda não se decidiu por um nem existem negociações, tem já Vítor Pereira como preferido.

O jovem treinador, que na sua época de estreia nas provas profissionais tenta levar o Santa Clara à subida, é apreciado pelo presidente da Briosa e também pelo homem-forte do futebol, Jorge Alexandre, de quem, aliás, é próximo. Tem 40 anos, iniciou-se nas camadas jovens do FC Porto e já orientou Sanjoanense e Espinho, ambos na II Divisão. O Santa Clara, porém, quer mantê-lo, e há outros clubes interessados, até no estrangeiro.

Por isso mesmo, a Académica tem outros técnicos em agenda: Daúto Faquirá, Rogério Gonçalves, Carlos Azenha ou ainda Jorge Costa. Estão todos no desemprego, com a excepção de Jorge Costa (no Olhanense), e a maior parte possui perfil idêntico ao de Domingos. Solução da casa, e mais barata, seria Zé Nando, do satélite Tourizense. Garantido é que José Eduardo Simões terá o quinto treinador desde que é presidente: primeiro João Carlos Pereira, depois Nelo Vingada, Manuel Machado e Domingos Paciência.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Há meia dúzia de anos ninguém queria vir para a Briosa, agora é uma corrida desenfreada, com o anúncio de treinadores.
    Também é de notar que vão cinco treinadores, desde que este presidente lá está: e para quando uma certa estabilidade, para então se pertir para outros vôos?
    Aguardo para ver quem será o futuro, caso Domingos não fique.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar