terça-feira, 12 de maio de 2009

D.PACIÊNCIA ACREDITA NOUTRA CLASSIFICAÇÃO

Domingos Paciência faz as contas que podem fazer a Académica subir: "Perante a classificação acho que é possível. Temos agora um jogo em casa contra a Naval e depois um jogo contra o Vitória de Guimarães".

"Os adversários que estão neste momento à nossa frente vão jogar fora, e podem ter resultados que podem jogar a nosso favor. Agora temos é que fazer a nossa parte e pensar que vamos ganhar à Naval".

A duas jornadas do final do campeonato, a Académica está em oitavo lugar, com 36 pontos - menos um do que o Marítimo -, nove vitórias, nove empates e dez derrotas.

"Se tivéssemos feito um campeonato fora de casa como fizemos na época passada, estaríamos talvez a falar de uma Académica que estaria a disputar a Europa. Sabíamos que este ano ia ser difícil em virtude das saídas e de termos uma equipa nova. O campeonato que a Académica fez em casa foi bom", considera o técnico.

"Só festejo se a Académica estiver em sexto"

O técnico da Briosa afirma que, apesar da sua ligação aos campeões, não festejou o tetra do FC Porto, e diz que só celebra caso o seu clube acabe a época em sexto.

"Festejo é se a Académica ficar em sexto lugar. Toda a gente sabe do meu passado, e que existem em mim algumas costelas do FC Porto pela minha formação como homem e como profissional. Fico contente, mas não ando por aí a festejar, porque sou um profissional do futebol e estou preparado para trabalhar em qualquer clube a nível nacional", refere.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    O Domingos quer festejar o "seu"/nosso campeonato.
    O 6º. lugar é perfeitamente alcançável.
    Assim tenhamos a vontade e o querer, e a mesma atitude que se tem demonstrado, e será perfeitamente viável.
    Neste momento, em termos anímicos, estamos muito bem e tenho a certeza de que dentro do balneário não se deixa de falar noutra coisa que não seja este "título".
    Eu vou aproveitar este espaço para tecer algumas consideraçõe e fazer, também um mea culpa, por afirmações que fiz.
    No princípio do campeonato, fui bastante optimista quanto à campanha que iríamos fazer, atendendo a que se tinha mantido a espinha dorsal da equipa e havia a chegada do Garcês o que nos daria um pouco de mais-valia em termos de concretização.
    Punha-se em questão a falta de um 10, que na época passada foi entregue a Luís Aguiar, que veio do nada e se tornou na figura central da equipa.
    Esta posição não foi colmatada, mas Domingos conseguiu pôr o seu esquema a actuar e a dar alguns frutos.
    Mas eis que chega o Natal e as coisas começam a complicar-se. Sai Pavlovic, no mercado de Inverno, peça que até aí tinha sido fundamnetal na força e equilibrio que dava ao meio-campo e desaparece de vez Garcês, que fica pelo Panamá.
    Entram nesta altura Helder Cabral, Júlio Cesar e Saleiro.
    Começam a haver oscilações e há que reestruturar tudo de novo. As coisas complicam-se e, reconheço, que aquilo que tinha previsto se iria esfumar e pensei que teríamos fortes possibilidades de descer.
    Sem desprimor para nenhum jogador, porque todos foram importantes por tudo aquilo que se conseguiu até agora, notava-se que teriam que haver mudanças para não andarmos com o credo na boca até ao fim.
    Domingos faz alterações na forma de jogar que até ali tinha implementado, e os resultados aparecem e é aqui que se vê a preponderância de um treinador, em que foi notório várias coisas: a blindagem do balneário, o espírito de equipa que não se desfez e sempre o treinador a dar a cara em situações menos boas.
    Assim sendo só poderiam aparecer resultados, como está à vista de todos.
    Não ficaria mal a estes "jornaleiros" que, caso terminemos em 6º. que nos elegessem como a equipa sensação do campeonato: têm motivos de sobra para o fazer, como aconteceu com os de Matosinhos na 1ª. volta. Em casa perdemos dois jogos da forma como todos vimos contra lampiões e andrades! Roubalheiras! Fora fomos buscar os pontos necessários para estarmos onde estamos!
    Malta, só faltam dois jogos: 6 pontos em disputa e alcançarmos os nossos objectivos.
    Parabéns Domingos e pode ter a certeza de que comemoraremos consigo este brilharete.
    Ficar-lhe-emos reconhecidos, desejando, caso se vá embora, o maior dos sucessos, excepto connosco, mas ser da Briosa é isto!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar