terça-feira, 12 de maio de 2009

PEDRO ROMA DIZ NÃO À REFORMA

Foi uma resposta na hora certa. A exibição de Pedro Roma em Matosinhos deu razão ao próprio, que, tal como O JOGO avançou na edição de sábado, pretende jogar mais um ano na turma estudantil, apesar de nunca ter sido a primeira opção de Domingos Paciência na presente época. "A opção recaiu no Boris Peskovic, que fez uma boa temporada", elogiou, feliz pela exibição no Mar. "O jogo correu-me bem. Apesar de ter estado uma época inteira quase sem jogar, demonstrei as minhas capacidades e não defraudei", assume, sustentando que, depois da exibição com o Leixões, ficou "mais próximo" de renovar. Porém, não esquece que "às vezes há factores exteriores que não dependem" dos atletas, apesar de acreditar que a situação irá ter "um final feliz".

A caminho dos 39 anos, o guarda-redes com mais jogos pela Académica (392) e o terceiro no ranking da Briosa - superado por Miguel Rocha e Vasco Gervásio -, nem quer ouvir falar da reforma: "É lógico que ninguém é eterno. Há uma barreira da idade que muitas vezes colocam em determinados jogadores, que até catalogam. No entanto, para mim a idade é um acessório. Entendo que há factores mais importantes, como o facto de se tratar de uma posição específica, bem como a minha exigência, dedicação e profissionalismo. Não tenho dúvidas de que tenho capacidade e energia para continuar ao mais alto nível".

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Já aqui o disse e vou repetir: há que renvar e apostar em jovens com qualidade!
    Como tal, e com um jovem destes de quase 40 anos, mostrando as qualidades que ainda mantém é para assinar já e juntar ao seu Academismo a vontade que tem em continuar até áquela idade.
    Têm-se a possibilidade de ter um voz com autoridade no balneário e um exemplo para os mais novos e para quem vem entrar.
    Força Pedro e parabéns!
    um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar