quinta-feira, 14 de maio de 2009

MAIS UMA LIÇÃO DE PROFISSIONALISMO


Domingos indignado com notícias sobre o seu futuro
O treinador de futebol da Académica, Domingos Paciência, manifestou hoje a sua indignação sobre notícias "inoportunas" que têm saído sobre o seu futuro, envolvendo também outros colegas de profissão.
"Em relação ao futuro, só tenho a lamentar notícias que saíram, que não me agradam e que nada têm de verdade. São contra a minha forma de estar no futebol, que é transparente e honesta. Neste momento, não é oportuno e melindra, mexendo com a vida de todos os colegas de profissão. É uma falta de respeito", disse o técnico, na antevisão do encontro da 29.ª jornada da Liga de futebol, com a Naval 1.º de Maio.
O técnico reafirmou que só divulgará o seu futuro a 31 de Maio, altura em que termina contrato com a “Briosa”.
"Quando acabar o contrato com a Académica, tornarei pública a minha decisão. Os clubes pagam-nos até Junho e até lá não é correcto apontar nomes, quer para a Académica, quer para outros clubes. Não há qualquer acordo verbal com o Sporting de Braga. É mentira, porque não há qualquer tipo de contrato", justificou o técnico.
Domingos reconheceu que as coisas não estão bem encaminhadas para a sua continuidade, mas deixou claro que pode haver uma alteração: “em relação à Académica está tudo conversado. As coisas não estão bem encaminhadas, mas de um momento para o outro poderão mudar".
Já em relação ao jogo com a "vizinha" Naval, Domingos afirmou que quer vencer o jogo para alcançar o sexto lugar, considerando ser possível, "se tudo correr bem".
"Queremos ganhar, porque conseguiríamos um registo notável: perder apenas quatro jogos em casa em dois anos, contra o Benfica e o FC Porto", argumentou.
Domingos classificou a Naval como "uma equipa bem orientada e bem organizada, muito perigosa fora de casa" e disse estar consciente de que vem a Coimbra “para pontuar, a fim de assegurar desde já a manutenção”.
Admitiu que na baliza, frente aos figueirenses, voltará a estar o "veteranoPedro Roma, a quem encheu de elogios, após a exibição frente ao Leixões. Realçou ainda que poderá dar mais minutos aos menos utilizados, em particular ao médio André Fontes, apenas com um jogo disputado na Liga.
Deixou ainda uma palavra de apreço para a directora de comunicação, Milene Cunha, que termina funções a partir deste fim-de-semana. Nesta temporada, o cargo já foi ocupado por dois jornalistas: Milene Cunha que sucedeu a Paulo Cardantas.

2 comentários:

  1. Parece-me evidente que o Domingos não fica na Académica na próxima época.
    Ele tem legitimas ambições de jogar para lugares com acesso a competições europeias,e a nossa Briosa, penso que não está com condições financeiras para grandes "voos".
    Li hoje no Record que estamos em 1oº lugar nos clubes da 1ª liga com maior pasivo...12,5 milhões euros.
    Temos que reduzir este passivo e, com a crise económica, as dificuldades em conseguir receitas vão aumentar.
    Custa muito, prevejo sofrimento para o ano, mas temos que ser realistas.

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Tenho que ter um respeito enorme pelo Domingos!
    Primeiro pelo que fez, nestes dois anos pela nossa Briosa e depois pelo seu saber estar neste mundo imundo do futebol português, em que se insurge contra notícias falaciosas e defendendo o respeito, que é coisa que não existe.
    Apercebo-me que muito dificilmente ficará, com grande pena minha, pelas suas qualidades de treinador e sobretudo como Homem! Mas compreendo que, perante os números que vieram hoje a lume, teremos que ter algum cuidado, pois as vacas magras continuarão pelo anos que vem. E Domingos, como é humano, quer lutar por outros objectivos! Não será muito fácil arranjar uma equipa, tirando os ditos grandes, em que vá lutando por vôos mais altos. Eu vaticino que o Domingos, daqui por pouco tempo será treinador dos "andrades". Tem tudo para ter sucesso e num clube com a organização que têm, virá a ter muitos sucessos.
    Desejo-lhe muitas felicidades, excepto contra a Académica!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar