segunda-feira, 16 de março de 2009

POLITIQUEIROS SÓ PODEM PRATICAR POLITIQUICES

O momento infeliz que integra a imagem, não precisaria de qualquer comentário, não fosse a responsabilidade inerente de quem o originou.
Assim, a pessoa que protagonizou este triste episódio, é a mesma que foi eleita pelo povo, nas listas do Partido Socialista pelo círculo de Coimbra. É a mesma pessoa que preside á Federação Socialista em Coimbra e que das 17 Câmaras que o PS "governava", hoje possui apenas 6. É a pessoa que se candidatou á Câmara Municipal de Coimbra e perdeu em toda a linha. É a pessoa que , sendo autarca sem pelouro na CMC, já foi "apanhada" por um repórter fotográfico de olhos fechados, enquanto decorria a sessão. É a mesma pessoa que sendo eleita pelo circulo de Coimbra, sempre se demarcou de outros dirigentes socialistas, na luta contra a co-incineração em Souselas. É a mesma pessoa que mostrando incapacidade de assumir alternativa à coligação "Por Coimbra", diz que prefere ter "muita paciência" e "assobiar para o lado". É a mesma pessoa que acusa Manuel Alegre de sofrer da necessidade permanente de "protagonismo e de falta de solidariedade". É a mesma pessoa que é vista no hotel Ritz quase ao lado da comitiva de José Eduardo dos Santos, que por sinal, é o único Chefe de Estado dos PALOP, que não foi eleito. É a mesma pessoa que foi a Oliveira do Hospital e afirmou publicamente que muitos dos que hoje o contestam, são aqueles que ele próprio ajudou a empurrar para alguns cargos políticos. Os tais "Jobs for the Boys" que tão criticados eram por Antonio Guterres, nos anos de 1995. É a mesma pessoa que diz que em política, sabemos como se começa mas nunca sabemos como se acaba. É a mesma pessoa que deixa críticas à postura de Manuel Alegre, considerando que só "receita humildade quem a tem". Etc! Etc! Etc!
Muito mais se poderia dizer mas, prefiro lembrar mais uma vez a memória de João Mesquita, visto que nunca poderia ter merecido uma atitude destas e, muito menos, de um deputado eleito que considero de uma evidente mediocridade política e intelectual.

6 comentários:

  1. Caros Amigos
    Não vou comentar o que acabei de escrever.
    Simplesmente venho aqui para reafirmar a minha total oposição a indivíduos como este.
    Além disso, o nosso amigo krommático Vladimiro enviou-me a imagem em causa e, como tal, não poderia ficar insensível a tamanha falta de respeito. Fiquei comovido!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu já não me surpreendo com nada disto. É por estas e tantas, tantas outras que qualquer burro como eu se pergunta a toda a hora: mas eu vou votar nestes "caramelos"? Nestes ou noutros!

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa aos amigos Tião e Armando Jorge mas com a vossa atitude não vão a lado nenhum.
    Ele, e muitos outros como ele, é que sabem viver.
    Ele é que sabe adaptar-se e “encostar-se” aos “Boys” que o vão mantendo no “Job”.
    Na vida politica e não só, quem tiver postura de verticalidade, honestidade, respeito pelo outros e coerência tem OS “ DIAS CONTADOS” …

    ResponderEliminar
  4. Caro Tião
    Só mesmo tu VB, doiam-te os calos, concerteza, para não poderes estar um minuto de pé e além disso és malcriado.
    Aparece na sede dos krommus um dia que eles contam-te uma história. Além de nos ofenderes a todos não tiveste respeito por um homem de Coimbra e um grande Academista.
    Briosa sempre

    ResponderEliminar
  5. Que é um homem de Coimbra é verdade.
    Preocupa-se tanto com a sua terra que nem sabia que com a transferencia da Direcção de Economia para Aveiro os trabalhadores também iam.
    Diz ele que saem 4 Direcções de Coimbra mas que vêm outras tantas mais importantes.
    Só contaram para você!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Esta noticia só merece o comentário porque João Mesquista era um Brioso IMPAR, de outra maneira não era, porque este senhor é a vergonha de Coimbra e mostra a que ponto chegou a politica.
    ( não sou socialista, como os meus amigos todos sabem )mas este senhor já é conhecido entre os seus camaradas, incluindo HOMENS como Manuel Alegre.

    ResponderEliminar