domingo, 15 de março de 2009

A ALTA COIMBRÃ VAI TER VIDEOVIGILÂNCIA



O centro histórico de Coimbra vai ter videovigilância, depois de a autarquia ter aprovado, a 2 de Março, por unanimidade, a abertura de um concurso para instalação de 17 câmaras de vídeo.·
Aprovado em reunião de Câmara, o concurso para o denominado Sistema de Videovigilância no Centro Histórico de Coimbra, terá o preço base de 148.356 euros mais IVA. A autarquia encarou esta como sendo «a melhor solução» para «colmatar questões da segurança de pessoas e bens» na zona antiga da cidade, pelo que propôs a realização de um concurso limitado por prévia qualificação.·
A instalação das 17 câmaras insere-se na acção «Reabilitação urbana dos centros históricos - aquisição de equipamento/instalação», prevista nas Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2009, e tem o prazo de execução de 60 dias.

1 comentário:

  1. A videovigilância pressupõe mais segurança para as populações. Mas de que vale os infractores serem "apanhados" se depois temos uma Justiça que não funciona? Cometem o crime e são postos em liberdade.
    Já agora, será que vão respeitar, mesmo, a privacidade? Os namorados que se cuidem. Antes de se "aconchegarem", verifiquem se não há uma câmara por perto.

    ResponderEliminar