segunda-feira, 16 de agosto de 2010

OPINIÕES

clique na imagem

Como já vem sendo hábito, quer o jornal Record quer o jornal A Bola, preferem destacar nas suas capas, a derrota do Benfica à vitória da Académica. Apenas o jornal O Jogo, na sua manchete, dá a importância devida aquilo que a Académica alcançou na Luz. Além disto, curioso é, também, verificar os principais comentários/editoriais destes três diários.

Assim, no Record, o subdirector Bernardo Ribeiro ao destacar o título "Grande banho de água fria" diz: «Jesus não resistiu na hora da primeira análise a amesquinhar a vitória da Académica. "Defenderam ali à molhada", disse, acrescentando que a Académica vencera "sem fazer muito por isso". É por estas e por outras que o técnico encarnado é pouco respeitado por alguns colegas de profissão. Mas é redutor e até perigoso internamente pensar que os estudantes ganharam sem saber ler nem escrever. A equipa de Jorge Costa surgiu na Luz com a lição bem estudada. ... .»

Para o jornal O Jogo, com o título "A nova começa a falar-se da velha", Alcides Freire tem o seguinte comentário: «A nova época começou a falar-se da anterior, até porque Ramires e Di Maria foram os nomes mais pronunciados depois da surpreendente derrota do Benfica perante a Académica, apontadas as suas ausências como razão para que Jorge Jesus perdesse na Luz pela primeira vez desde que chegou a treinador encarnado. Quase não se falou de Laionel e Miguel Fidalgo, autores dos golos da Académica, nem que esta foi a terceira vitória (3-0, 1-0 e agora 2-1) dos estudantes nas últimas quatro visitas a casa do Benfica. ... .»

Já para Santos Neves do jornal A Bola, o seu editorial com o título "Benfica pior que Sporting..." diz: «Desastroso arranque de Liga para Sporting e Benfica. Apetece dizer que ainda mais desastroso para o campeão, porque em sua casa e perante a Académica só com 10 durante quase meio jogo. ... .»

Nestes comentários, retirei apenas o que de mais importante se passou sobre a vitória que a Académica alcançou na Luz. No entanto, quero destacar pela negativa, a forma sobranceira e gratuita com que o treinador do Benfica falou acerca do seu adversário e por arrasto, do seu colega de profissão. Ainda bem que alguns jornalistas resolveram dar relevo a este tipo de comportamento indecoroso e de muito baixo nível. Afinal, será que a grandeza de um clube só se mede pelo número de associados?

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Após a segunda jornada, eu quase que aposto que começam a aparecer estes pasquins a falar da Académica.
    Não foi a Académica que ganhou, foram os "índios" que perderam.
    Que falta de respeito pelos clubes que ganham!
    É que temos todas as possibilidades de continuarmos à frente do campeonato.
    Quando assim for, comprarei esses ditos jornais!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar