sábado, 21 de agosto de 2010

ASSIM NÃO!



A síndrome dos pontos perdidos nos instantes finais dos encontros voltou a pairar no ECC. De facto, perder pontos desta forma, custa muito. Custa ainda mais por ter sido contra um adversário directo e com o "apitador" de serviço a "ajudar à festa". Continuo sem perceber muito bem quais são os critérios que norteiam a nomeação destes árbitros novatos. A Liga Profissional não pode (ou não devia) conter no seu seio, árbitros tão inexperientes como é o caso do Sr. Marco Ferreira da Associação de Futebol da Madeira. Este senhor veio a Coimbra para encher de ira, todos os dirigentes e adeptos da Académica, como foi possível verificar no final do encontro. Esta competição, se é PROFISSIONAL, como dizem, obriga a que todos os intervenientes também o sejam. Com tantos interesses e valores em jogo, no mínimo teria de ter um quadro de árbitros capazes e experientes, para estarem à altura da referida competição. Os tirocínios não se tiram aqui. Devem ser tirados em competições inferiores, para não colidirem com os já referidos interesses colectivos.

A arbitragem deste encontro, mais pareceu uma “encomenda” de alguém que ficou ressabiado por a Briosa ter ido à Luz ganhar. As decisões foram sempre tomadas, em caso de dúvida, contra a Académica. O rigor e o preciosismo do local da marcação das faltas, por exemplo, contrastavam com a passividade junto dos atletas de Olhão, nomeadamente o anti-jogo feito pelo seu guarda-redes (na Luz, Peiser viu o cartão amarelo). Outro exemplo a que todos puderam assistir, foi o desacerto gritante de muitas decisões que os auxiliares teimavam em manter com o seu chefe de equipa. Assim, ganhar, será sempre muito mais difícil.

Para a história, ficará este resultado mas, na mesma página, ficará a certeza de que a Briosa foi espoliada de dois pontos. Afinal, a grande penalidade assinalada com tanto empenhamento e certeza, não existiu.

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Subscrevo inteiramente o que aqui está escrito!
    Temos que gritar perante as nomeações do Ali-Bábá!
    Que mande estes apitadores para os jogos de "andrades", "índios" e "lagartos"!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Por este video se pode ver como foi marcado a grande penalidade contra nós. É evidente o toque do adversário no Éder o que lhe provoca o desiquilíbrio e consequentemente a bola na mão e não mão na bola.
    Mais uma roubalheira em duas jornadas, com dois pontos tirados.
    Mas nos programas televisivos, foram dissecados até à exaustão os jogos dos "andrades", "lagartos" e "pintainhos", sem serem analisados a fundo os outros jogos.
    É uma vergonha!
    Ou ganhamos pelos nossos méritos ou então, pela amostra, seremos prejudicados em todos os jogos, tal como decorreram as duas primeiras jornadas.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar