quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CONTINUAR A VENCER

Depois da vitória na Luz, a Académica entra em campo já nesta Sexta-feira, em casa, diante do Olhanense, e pode chegar à liderança da prova, ainda que à condição. Jorge Costa, treinador da Briosa, regista o facto mas não lhe atribui grande relevância porque a batalha do emblema de Coimbra é outra.
«Tenho os pés assentes na terra, sou minimamente inteligente, e sei que há uma probabilidade de dormir de sexta para sábado no primeiro lugar, que será sempre um orgulho mas não é objectivo o nosso objectivo. Sabemos das dificuldade do campeonato mas também sabemos que é importante começar bem as épocas. Não fico mais confiante por ter ganho na Luz».

O facto de ter treinado os algarvios durante duas épocas deixa Jorge Costa relativamente mais à vontade nesta partida. «É evidente que tenho um conhecimento profundo do Olhanense mas também não é segredo que o treinador e os jogadores mudaram. A equipa está um bocado diferente do ano passado mas continua a ser boa, organizada, e fez um excelente jogo na última segunda-feira. Estamos todavia confiantes, sabendo que se mantivermos os princípios da Luz, conquistaremos os três pontos».

O estado do relvado do Estádio Cidade de Coimbra é algo que preocupa o técnico, que, antes da sessão desta quarta-feira, deparou com alguns tufos de relva soltos. «Gostaria que estivesse melhor. Sabemos que vamos receber um relvado novo em breve [após o concerto dos U2, em Outubro] mas para o nosso tipo de jogo, era preferível ter um piso em melhores condições».

A vitória sobre o Benfica, garante ainda o treinador dos estudantes, não irá desviar a equipa do objectivo para esta jornada: «Euforia? Poderia haver se não conhecesse este grupo de trabalho. Claro que foi um óptimo resultado e houve uma euforia, normal, que está controlada. Sabemos das dificuldades da partida desta sexta-feira e só com um bom jogo e resultado positivo valorizaremos o que fizemos na Luz. É com essa ambição que encaramos o jogo.»

Jorge Costa aludiu também ao facto de ter sido mais valorizada a potencial crise do Benfica do que o mérito da sua equipa, não se mostrando surpreendido por isso, assegurando ainda que o substituto de Addy no onze inicial sairá do trio composto por Pedro Costa, Hélder Cabral e Paulo Grilo.
in maisfutebol

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Boa análise ao jogo com os de Olhão. Foi bom termos ganho, fora de casa e ao futuro ex-campeão. Mas são só três pontos.
    Agora não podemos entrar em euforias desmedidas, pôr os pés bem assentes no chão e pensar que esta equipa é igual á dos índios e que a postura dentro de campo tem de ser a mesma: para vencer e praticar o futebol de qualidade que mostrámos. E agora ainda mais pois estamos no nosso estádio.
    Quanto à relva, não posso admitir que no começo de uma Liga esteja em tão mau estado. Teremos relvado novo em Outubro, mas até lá ainda faltam dois meses. O tapete da 2ª. circular estava simplesmente impecável. E para o futebol que JC quer implementar, com bola junto à relva, um tapete destes dá outra garantia.
    Não vai ser fácil, porque estas equipas vêm fechadinhas e querem sempre amealhar pontos.
    autocarros não vão faltar este ano, no ECC!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar