sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NUNO PILOTO ESTÁ DE VOLTA


Nuno Piloto nunca foi adversário da briosa


A deslocação do Olhanense a Coimbra é um jogo de reencontros, não só para Jorge Costa, que vai rever os antigos pupilos depois de dois anos como treinador dos algarvios, mas também para Nuno Piloto, que, em Portugal, passou toda a sua carreira com a camisola da Académica, onde inclusive ganhou o estatuto de capitão de equipa.
O médio, de 28 anos, alinhou nas camadas jovens da Briosa e depois de uma curta passagem pelo Anadia, por empréstimo, na transição de júnior para sénior, representou os estudantes nas sete épocas seguintes. Esta noite vai defrontar pela primeira vez a sua anterior equipa e não esconde que será um momento diferente. "Pelos anos que passei em Coimbra, pelo afecto, pelas relações de amizade construídas ao longo de muito tempo, será um reencontro especial", confessa, ao mesmo tempo que garante que tudo irá fazer para defender as cores do clube que agora representa. "Dentro de campo, sou profissional e defenderei intransigentemente os interesses do Olhanense, de forma a conquistarmos a primeira vitória da época", assegura. Na ultima jornada, frente ao Guimarães, Nuno Piloto alinhou no onze inicial e esteve em bom plano, tendo ficado mesmo perto do golo num remate de fora da área que passou muito perto do ângulo da baliza defendida por Nilson. Esta é a primeira vez que o médio está a representar outro clube em Portugal na I Liga que não a Académica, mas mostra-se satisfeito com a experiência que está a viver em Olhão. "A adaptação tem sido fácil, todos no clube, de colegas a equipa técnica, médica e restante 'staff', têm facilitado e contribuído para essa adaptação, tornando mais fácil a integração de novos jogadores no plantel", destacou um dos 17 novos reforços dos algarvios para esta época. Para trás ficou uma época (a última) na Grécia, onde uma lesão no joelho na pré-temporada e os problemas financeiros do Iraklis não deixaram boas memórias. "Foi um ano menos bom, mas agora só espero jogar mais vezes, fazer o maior número possível de jogos e, colectivamente, ajudar o Olhanense a atingir as suas metas".
in O Jogo

2 comentários:

  1. Embora tenha lamentado a sua saída da Briosa, não posso deixar de me congratular por este nosso amigo ter conseguido resolver os diversos problemas que se lhe depararam ao longo deste último ano. É com enorme prazer que o vejo de novo a jogar futebol. Mesmo com uma camisola diferente (a preta assenta-lhe muito melhor) desejo seriamente que consiga atingir todos os seus objectivos pessoais e profissionais. No entanto, da mesma forma que o N. Piloto vai (e muito bem) defender "intransigentemente os interesses do Olhanense", eu terei de "puxar" pelos interesses da Briosa e desejar que não ganhe este jogo. Como estamos no início do campeonato,terá a oportunidade de vencer os 28 (o seu número) jogos que ficam a faltar.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Mais um referência da Académica que vamos rever, mas com outra camisola.
    Desde muito novo de negro vestido, penso que não se fez tudo para ele ficar. Teria sido um pilar de balneário, quer pela sua forma de estar e ser como homem e como estudante que foi.
    Mas a vida é assim e agora só espero que o Nuno ganhe os 27 jogos a que tem direito, pois a Académica é a Académica!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar