sábado, 21 de agosto de 2010

DOIS PONTOS PERDIDOS



O jogo ficou dividido por duas partes diferentes. Nos primeiros 45 minutos, a Académica, motivada pela vitória na Luz, esteve mais acutilante, perigosa e criou ocasiões para marcar, mas falhou na finalização.
Na segunda parte o Olhanense equilibrou mais o jogo, isto porque os «estudantes» ficaram mais desorganizados a meio-campo. O avançado Yontcha poderia mesmo ter colocado os algarvios em vantagem no marcador caso o seu remate não tivesse embatido na trave.
Só que já no período de descontos a Académica acabou por chegar ao golo. Júnior Paraíba cruzou pela direita e Diego Gomes, de cabeça, bateu o guarda-redes Moretto.
No entanto, instantes depois, Éder (Académica) salta na área falha o cabeceamento e toca (?) na bola com o braço. O árbitro assinala grande penalidade e Yontcha estabelece o resultado final (1-1).

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Tem que ser dito e não me vou encolher no que penso e no que vi.
    Dois jogos e duas arbitragens simplesmente vergonhosas em que a Académica foi deliberadamente espoliada.
    Do primeiro jogo já está escrito sobre o que se passou no ninho da águia.
    Vem o segundo jogo e novamente um apitador a vir, descaradamente, roubar-nos 2 pontos.
    Um penalti marcado daquela forma é um escãndalo: um jogador que vai cortar uma bola, escorrega e a seguir o esférico toca-lhe no braço e prontamente esse "afilhado" indica a marca de grande penalidade. Será que não seria muito conveniente a Académica fazer 6 pontos em duas jornadas? Teremos que pagar o que fizemos no campo dos índios, de uma forma limpa e sem qualquer mácula?
    A semana passada o que se discutiu foi uma pretensa falta na grande área, onde se repetiram as imagens vezes sem conta. Mas ninguém mostrou as agressões de D. Luís (duas), de Cardozo e dois amarelos que Aimar devia ter levado por se ter atirado para a piscina.
    Agora vem este apitador e rouba-nos da forma que toda a gente viu.
    Francamente, já basta de nos roubarem. Não queremos que levem ao colo, mas EXIGIMOS que sejam honestos para com a Académica.
    E depois querem que os estádios estejam cheios, sabendo de antemão que a verdade desportiva é defraudada.
    Mesmo assim, ainda não nos conseguiram derrotar!
    Mas que o tentaram em duas jornadas seguidas, não tenho dúvidas, porque vi com os meus olhos os dois jogos.
    Atenção Académica! Estão preocupados connosco!
    Abram os olhos e insurjam-se contra este estado das arbitragens.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar