André Villas-Boas terá um princípio de acordo com Eduardo Bettencourt pelo período de dois anos. Consta-se que para Villas-Boas poder vir a ser o futuro treinador do Sporting, os leões terão de pagar à Briosa cerca de 500 mil euros. Segundo a mesma notícia, para que tudo fique acertado, faltará unicamente formalizar o referido acordo. Diz-se ainda que a edição do Correio da Manhã de amanhã, trará toda a história desta rocambolesca novela.
Sendo do conhecimento público a tomada de posição quer do treinador da Académica quer do seu presidente, é difícil descortinar onde se encontra a verdade de tudo isto. Assim, quer o comunicado da AAC a desmentir a existência de qualquer abordagem por parte dos dirigentes leoninos quer as expressões utilizadas (palhaçada, novela) pelo treinador para definir o que se está a passar, pode levar-nos a pensar pelo menos duas coisas: ou de facto já há um qualquer “acordo de cavalheiros” entre AVB e a direcção do SCP, com conhecimento do presidente da AAC; ou não existe nada e o objectivo poderá passar por querer destabilizar e descredibilizar quer o Sporting e a sua direcção, quer a luta da Académica pela manutenção, quer ainda o próprio treinador Villas-Boas, face aos métodos e rigor que empresta ao seu trabalho.
Não se tratando de nenhuma destas hipóteses, só poderemos considerar a necessidade de alguns pasquins e jornaleiros da nossa praça em fabricar notícias e grandes manchetes, para dessa forma conseguirem vender mais papel e garantirem a sua subsistência. Em todo o caso, vamos aguardar todos os desenvolvimentos sobre esta dita palhaçada.
Recebido por e-mail.
Não se tratando de nenhuma destas hipóteses, só poderemos considerar a necessidade de alguns pasquins e jornaleiros da nossa praça em fabricar notícias e grandes manchetes, para dessa forma conseguirem vender mais papel e garantirem a sua subsistência. Em todo o caso, vamos aguardar todos os desenvolvimentos sobre esta dita palhaçada.
Recebido por e-mail.
Caros Krommus:
ResponderEliminarHoje depois de ouvir a conferência de imprensa do AVB, ponderei e pensei em toda esta novela, de cujo fim nada sei.
Mas posso pensar várias coisas, perante aquilo que ouvi do personagem principal e já por duas vezes.
Ou este discurso é de um treinador que vai ficar e cumprir o seu contrato e aí terá toda a credibilidade da opinião pública e homem de palavra.
Salvaguardando qualquer acordo que haja com a nossa Briosa, para uma possível transferência, aí não pode falar em palhaçada, tratar os jornaleiros de palhaços e não mostrar alteração na sua maneira de ser quando o questionam sobre o assunto.
Ou REALMENTE, isto é mesmo uma palhaçada e querem servir-se do seu nome para destabilizarem a AAC, o que é grave.
Compliquem os lagartos de outra forma qualquer, mas deixem-nos em paz.
Se houver já qualquer acordo com os leões, então não percebo este discurso e não entendo a Direcção da Briosa em não tomar uma posição firme, outra vez, pois as conferências de Imprensa, cada vez que o AVB vem para falar do nosso jogo, estes energúmenos querem saber acerca dos verdes.
Que falta de respeito perante uma Instituição e um homem que subscreveram um comunicado conjunto.
O que vai dar isto?
As dúvidas assaltam-me e cá estarei para comentar todo este desenlace.
Até lá continuarei a acreditar no AVB, que me pareceu, numa curta conversa que tivemos, uma pessoa séria.
Agora que estou extremamente preocupado com tudo isto, porque a Briosa precisa de estar concentrada nos jogos que faltam para acabar a Liga e isto tem sempre repercussões negativas dentro de um balneário.
Creio que ele será capaz de gerir isto da melhor forma a que a equipa não se ressinta de todo estes jogos de bastidores.
Vamos é ganhar no sábado às "brisas"!
Um abraço Krommático
Vladimiro