quarta-feira, 31 de março de 2010

HISTÓRIAS INCRÍVEIS XI

OS PENÁLTIS DE DAMAS

O Sporting tinha perdido 3-2 na Escócia, com o Glasgow Rangers. Na segunda mão da eliminatória da Taça das Taças, a 3 de Novembro de 1971, a equipa portuguesa ganhou 3-2. No prolongamento, mais um golo para cada lado, pondo o resultado em 4-3. Nesse ano tinha entrado em vigor a rera dos golos fora valerem o dobro em caso de empate, mas o árbitro não sabia e mandou marcar penáltis. Damas defendeu três e deu a passagem ao Sporting. Já com os jogadores no balneário, o delegado da UEFA veio dizer que as regras tinham mudado e que os escoceses é que haviam passado. Damas comentou: "Eu defendi os penáltis, foi uma grande festa e as pessoas saíram felizes do estádio pelo apuramento. E só no dia a seguir, ao lerem os jornais, é que viram a triste notícia."

O BRINCO DE VÍTOR BAPTISTA

No dia 12 de Fevereiro de 1978, Vítor Baptista, do Benfica, marcou um golo ao Sporting e quando os colegas o foram abraçar perdeu o seu brinco-talismã. O jogo esteve interrompido cinco minutos, com jogadores e árbitro de olhos no relvado, mas o brinco não apareceu. Vítor Baptista comentou no fim: "Perdi dinheiro a trabalhar. O brinco custou 12 contos e o prémio de jogo são só 8."

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Este episódio com o Vitor Baptista é caricato e conhecido de todo o Mundo.
    Mas talvez ele no fim parace que pediu aos colegas para o ajudarem a procurar e parace que foi encontrado.
    Tinha tanto de bom jogador, como nada na cabeça; por isso morreu de uma forma pouca digna para os er humano.
    Que estes factos sejam do conhecimento dos mais jovens para não correrem os riscos inerentes a uma estrela de futebol que tem pouca luz e de um momento para o outro se apaga.
    Histórias como as do Vitor Baptista há aos milhares.
    Ainda a semana passada li uma sobre Paul Gascoigne em que foi preso mais uma vez por conduzir alcoolizado e causar distúrbios.
    E este andou por grandes clubes e titularíssimo da selecção Inglesa.
    Cuidado com o deslumbramento!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar