terça-feira, 30 de março de 2010

HISTÓRIAS INCRÍVEIS X

ASSALTOS NO BALNEÁRIO

Simplício Amado chegou ao Estoril, na época 1948/49, vindo do Vilanovense, do qual o mandaram embora porque ele roubava os colegas. Mal viravam as costas no balneário, ele começava a limpar os bolsos de calças e casacos. No Estoril, chegou a assaltar a tesouraria do clube, levando 29 contos em dinheiro e mais dois cheques no valor de 17 contos. No Verão de 1972, os jogadores do Benfica, em digressão no Brasil, quando regressaram ao balneário do estádio do Maracanã, após o jogo com o Vasco da Gama, descobriram que tinham ficado sem dinheiro e sem os relógios. Já em 1970, a equipa do Vitória de Setúbal foi assaltada na Venezuela. Os ladrões entraram no balneário e levaram roupa, dinheiro e outros valores.


MEIRIM TREINOU DOIS CLUBES

O Sporting de Braga chegou à última jornada do campeonato da época 1969/70 em risco de descer (para se salvar tinha de pontuar ante o Boavista). Nessa semana, durante três dias, foi treinar à Póvoa de Varzim, em sessões orientadas pelo técnico do Varzim, Joaquim Meirim. Os dirigentes minhotos, que terão dado a Meirim 50 contos para pagar os três dias de treino, tentaram que ele fosse para o banco na decisiva partida no Bessa, mas a direcção do Varzim recusou. Meirim, que classificou o Varzim em 6º lugar, à frente de Belenenses e do FC Port, comentou: "Treinei a equipa do Braga em conjunto com a minha para tentar disfarçar algumas insuficiências, para tirar o morto do caixão." Mas o Sp. Braga perdeu (2-0) e desceu mesmo à II Divisão.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Aqui presto a minha homenagem a Meirim (treinador carismático) por ter "espetado" com os "arcebispos" para a 2ª.
    Como, há três anos a esta parte, estão empenhados em ganhar um campeonato e este ano talvez o pior de todos em que não ganharam coisíssima nenhuma, aquilo deve ser um balão que é capaz de rebentar dentro de pouco tempo.
    Sabemos que por trás do clube está um "machado" qualquer, nome muito pouco gratificante cá para os nosso lados, que tem aguentado aquilo mas a teta seca.
    Portanto, como têm gastado muito dinheiro, não sei até que ponto é sustentável manter esses sonhos.
    Que venha outro Meirim!
    Um baraço Krommático
    Vladiomiro

    ResponderEliminar