quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TAÇA CARLSBERG




ACADÉMICA-0-FCP-0


Mais uma boa exibição conseguido pela nossa Briosa perante uns "andrades" de terceira, não pela equipa mas pelo que jogaram.
A haver um vencedor teríamos que ser nós tal a forma como nos apresentámos, sempre cortando linhas de passe, partindo rápido para o ataque e causando calafrios à defesa contrária.Num terreno bastante pesado, devido à chuva que durante todo o dia caiu, fisicamente estivemos muito bem, apesar de por volta dos 75m ter sido notório um abaixamentto neste aspecto, não obstante termos terminado o jogo em cima dos adversários e onde o golo esteve iminente.
Quanto à arbitragem, notou-se a dualidade de critérios, talvez condicionado pelas declarações antes do jogo pelo do "homem que só dá palpites depois do jogo", falando em insensatez na sua nomeação.
Analisando os nossos jogadores, o colectivo sobrepôs ao individualismo, não podendo deixar de dizer que Sougou, mais uma vez, foi um quebra-cabeças para o adversário.
Nereu - teve a tarde mais calma de todos os jogos que já disputou. Sem problemas de maior e resolveu quando foi chamado a isso.
Pedro Costa - não começou bem, até porque tinha pelo seu lado o melhor e mais esclarecido jogador, subindo de rendimento com o decorrer do jogo e acabando em bom plano.
Berger - Continua pendular e sempre no sítio certo. Outra boa exibição.
Orlando - tal como disse no jogo anterior este já me parece o jogador do ano passado. Muito bem, fazendo uma dupla de centrais muito coesa.
E. Rafael - bom jogo e sempre presente quer a defender quer a atacar. Substituído para gerir o plantel.
Paulo Sérgio - talvez o elo mais fraco, começando mal, indo-se recompondo com o decorrer do jogo, cortando muito jogo mas entregando quase sempre mal. Falta de competição.
Tiero - a par de Sougou um dos melhores em campo. Também está em boa forma. Cheio de força e confiança.
D. Gomes - foi melhorando com o decorrer do jogo sendo substituído por lesão.
Sougou - o melhor em campo.
Licá - uma agradável surpresa pelo que jogou, pelo que lutou e pelo trabalho que deu aos centrais adversários. Realmente é uma pena este jovem não ser mais forte fisicamente, pois seria um caso sério. Esteve muito melhor do que no jogo para a Liga Sagres.
João Ribeiro - com espírito de equipa trabalhou para o colectivo e talvez tenha tido, numa jogada de belo efeito, a oportunidade de fazer um golo se tivesse sido mais rápido. Substituído.
A. Fontes - substituiu D. Gomes: lutador e voluntarioso. Cumpriu.
Helder Cabral - para o lugar de Rafael esteve afoito no ataque sem descurar o aspecto defensivo.
Bischoff - entrou para o lugar de J. Ribeiro, mas esteve mal: não me parece talhado para grandes vôos. Trapalhão, falta de tempo a entregar a bola. Não sei se estará a jogar no lugar que gosta. Fraquinho.

Como antevisão para o jogo no próximo domingo, às 19h, julgo que estamos muito competitivos e não será fácil ganharem-nos na nossa casa. Mais duas ou três soluções e faríamos um campeonato, em termos desportivos, idêntico ao transacto.

2 comentários:

  1. Vou ter que ser repetitivo e salientar a atitude e o rigor táctico que estes jogadores têm vindo a evidenciar, desde que o AVB tomou conta da equipa. Concordo na generalidade com a opinião do Vladimiro, visto que a Académica foi, de facto, a melhor equipa em campo. Os "Andrades", com ou sem as suas principais figuras, são sempre o FC Porto.
    Neste encontro, de características diferentes do disputado frente à Naval, a Briosa conseguiu explanar o seu futebol, pecando na sempre problemática, concretização. Na verdade, com elementos como o Sougou (também para mim e krommus em geral o melhor em campo), Tiero e mesmo a agradável surpresa Licá, só nos falta um verdadeiro "matador", para tudo ser diferente. Provavelmente, seremos a equipa ou uma das equipas que mais oportunidades de golo cria mas que, ao mesmo tempo, não as conseguimos concretizar. Relativamente ao jogo, gostei muito da disponibilidade que os jogadores colocaram em campo, deixando por isso, boas prespectivas para o próximo confronto.

    ResponderEliminar
  2. Desculpem mas sejamos honestos !!
    Este F.C.Porto era de 3ª categoria !!!!!
    Vamos viver de elusões ????

    ResponderEliminar