domingo, 10 de janeiro de 2010

CAN 2010

Começando por lamentar o que sucedeu à selecção do Togo e ao seu abandono da competição pelos motivos já por todos conhecidos, vi um pouco do jogo de abertura desta competição, mas o que vi valeu a pena: 4-4 resultado final com a selecção do Mali em 12 minutos marcar os seus golos.
Não é normal, e Manuel José no final nem queria acreditar, mas para o espectador que gosta de futebol, ver um jogo com 8 golos é fantástico.
Penso que é uma competição a seguir de perto, já que os futebolistas Africanos preocupam-se em dar espectáculo e marcar golos, não se vendo equipas demasiado defensivas.
Para inauguração, não podia ser melhor.
Devem ver-se jogadores e equipas com muita qualidade, mesmo os não actuam no futebol Europeu, que serão poucos.

2 comentários:

  1. Vi um pouco deste jogo inaugural do CAN e fiquei maravilhado com o que vi. Mesmo conhecendo vários atletas que alinharam pelas duas equipas, foi interessante ver a forma como se entregaram ao jogo. Quando se diz que o golo é o expoente máximo a atingir num jogo de futebol, estes jogadores interpretaram isso na perfeição e daí o espectáculo que nos proporcionaram.
    No âmbito estritamente competitivo, a equipa Angolana, numa competição como esta, não pode sofrer três ou quatro golos em quinze minutos. O seu treinador Manuel José, estava completamente agastado com essa situação. Mas enfim, o futebol já nos mostrou inúmeras vezes, situações como esta. Em todo o caso, mesmo com uma boa equipa, parece-me que o Manuel José ainda tem muito trabalho pela frente.

    ResponderEliminar
  2. Mas desculpem !!
    Não foi Portugal que perdeu o Europeu em casa ??
    Há quem diga que o segredo é marcar golos !!
    Há quem diga que o segredo é não sofrer golos !!
    Eles é que sabem !! Se souberem !!

    ResponderEliminar