sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ANTEVISÃO DA PARTIDA


A
ndré Vilas Boas fez hoje a antevisão da partida com o Sp. de Braga e deixa claro que este jogo, quer para a Académica quer para o Braga, é de extrema importância. Da análise aqui reproduzida, podemos verificar claramente que AVB se tem mostrado um treinador esclarecido e bastante sagaz, na abordagem aos jogos.


“…Estes três pontos têm uma dimensão importante…”

É um desafio importante e pena é que não tivéssemos uma semana inteira de trabalho. Nós não temos esse hábito e trabalhamos sempre com a recuperação em mente, pelo que é difícil preparar um jogo desta dimensão. Era também importante conquistar as duas vitórias seguidas pelo calendário dos adversários que estão à nossa frente. Estes três pontos têm uma dimensão importante porque poderia permitir uma aproximação a essas equipas e quando formos a Paços de Ferreira temos a possibilidade de nos distanciarmos de quem está atrás de nós. Desejamos uma vitória no domingo para manter um grande início de Janeiro.”

“…Orgulho ferido do Braga…mas uma Académica moralizada…”

Os elogios que eu possa tecer ao Braga não são suficientes para aquilo que lhe está a acontecer este ano. Podem estar frustrados por estarem fora da Taça Liga e da Liga Europa mas estão satisfeitos pelo primeiro lugar, que é um feito enorme. Não se podem parar os elogios ao Braga. O orgulho ferido desta recente derrota que tiveram poderá trazer mais desejo de vitória no jogo seguinte. O Braga vai querer continuar a ganhar e nós vamos querer continuar o bom começo e a progressão que temos vindo a fazer desde Janeiro. Orgulho ferido do Braga sim, mas uma Académica moralizada, confiante por aquilo que tem feito em casa, mas consciente que o Braga é um desafio enorme.”

“…calendário da segunda volta é mais difícil”

"À medida que se vai crescendo ambiciona-se sempre um pouco mais e na jornada passada víamos o Marítimo e Rio Ave a seis pontos e agora estão a três. O campeonato está extremamente equilibrado, desde o sétimo ao décimo sexto lugar. Quem entrar numa rotina de vitórias ou derrotas seguidas poderá mudar a sua posição em termos de tabela. A nossa não está completamente assumida. Queremos olhar para cima e ambicionamos os 19 pontos. Vamos com as nossas cautelas e estratégias, mas sem dúvida que a vitória é aquilo que ambicionamos.”

Depois desta análise, que mais parece uma aula sobre os mais diversos pormenores que uma equipa deve ter para levar de vencida o seu adversário, só resta mesmo a vitória da Briosa.

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Boa antevisão do jogo com os "arsenais".
    Mas uma coisa é certa: da forma como a Briosa está actuar só um adversário muito forte nos poderá bater.
    São 3 pontos importantíssimos para as nossas contas e que nos poderá catapultar para um lugar mais consistente relativamente aos últimos.
    Força Briosa!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Pergunto
    Quem praticou desporto oficial ??
    Quem por exemplo jogou basketebol tendo 1. 70 metros contra americanos de 2.1o metros ??
    Quem ??
    Pois !!
    è que as desigualdades estão aí o resto desculpem é mentira !!

    São onze contra onze e iguais no geral !!
    A diferença é atitude !!
    Mas para isso são pagos !!
    Já dei para teorias que só branqueiam a falta
    de atitude !!

    ResponderEliminar