domingo, 10 de janeiro de 2010

MAIS UMA VITÓRIA




Uma vitória sobre a equipa da Figueira, no último jogo da primeira volta da Liga Sagres, colocou a Briosa com 16 pontos e numa posição tranquila, para a segunda metade do campeonato.
Na primeira parte conseguiu-se o resultado com que terminaria o jogo.
Aos 8m Lito aproveitando um desentendimento, entre dois defesas contrários inaugurou o marcador. Continuamos a praticar um tipo de futebol agradável, com bola pelo chão ao segundo toque e normalmente, rente à relva. Depois do golo controlámos, perfeitamente, o jogo e desenharam-se algumas jogadas de bom recorte, mas sem concluir da melhor maneira. Quase a chegar ao intervalo, numa bonita jogada, Sougou marcou o segundo.
Após o intervalo, melhorámos um pouco, mas não durante muito tempo. Os da Figueira apareceram mais junto da nossa área, mas sem causar grande perigo.
Permitiu-nos a nós partir para o contra-ataque, sem grandes resultados práticos. Algumas jogadas rápidas e de bom recorte, mas com má finalização. Não se poderia pedir mais, numa tarde muito gelada.

Nereu - sem muito trabalho tendo estado mal num centro em que deixou que o avançado se antecipasse, mas sem problemas. De resto bem.
Pedrinho - talvez o jogo menos conseguido, no aspecto ofensivo, por ter de marcar o melhor jogar adversário, Marinho.
Berger - pendular do princípio ao fim. Sem erros. Imperial. Titular indiscutível.
Orlando - o melhor jogo que fez, até agora. Deve ter recuperado bem da lesão e daí a sua subida de forma.
E. Rafael - gostei mais de o ver na primeira parte, onde conseguiu fazer o corredor, mas na segunda parte teve que se preocupar com o ala que sempre lá esteve e pouca ajuda deu a Lito.
André - muito bem. Está a subir de forma, faz esquecer Nuno Piloto, e está um senhor a lutar e a recuperar bolas naquele meio campo.
Tiero - está com confiança, pensando que deveria aparecer mais à entrada da grande área para aproveitar a potência do seu remate, nas bolas rechaçadas.
Cris - estava a jogar bem, mas ficou mais encolhido depois de ter visto o amarelo. Na segunda parte, não foi capaz de pegar no jogo. Substituído talvez por algum toque.
Sougou - é uma seta apontada á baliza adversária. Deve estar a passar pelo seu melhor momento e cheio de confiança, aliando a isso o ir marcando em muitos jogos.
Miguel Fidalgo - muito batalhador e fez boas combinações com os alas. Não comprometeu. Substituído.
Lito - muito bem, especialmente, na primeira parte, onde canalizou muito jogo e marcou o primeiro.
Licá - substituiu Miguel. Batalhador mas pouco eficaz.
Paulo Sérgio - ocupou o lugar de Cris e foi útil, na hora de maior assédio dos adversários.
João Ribeiro - pouco tempo em campo. Nada a assinalar.

A equipa continua com uma óptima eficácia em casa, desde que AVB tomou conta da equipa. Ganhámos os jogos todos e a marcar sem sofrer. Se se conseguir uma performance melhorada fora de portas, concerteza se vão arranjar mais pontos. Vêm aí jogos difíceis, mas nada que não se possa ultrapassar. Nas três últimas jornadas tinha preconizado fazermos 7-9 pontos: conseguimos 6 e no jogo da Madeira marcar 3 golos e perder o jogo, não é muito normal. Teremos que ir buscar esses pontos perdidos a algum outro campo.
Quarta-feira, dia 13, para a Taça da Liga jogo com os "andrades", às 19H.

1 comentário:

  1. A performance que a Académica conseguiu atingir até agora a jogar nos seu estádio, é um factor que deve ser enaltecido. Na verdade, esta vitória sobre a Naval, veio mais uma vez demonstrar que o trabalho está a ser desenvolvido com seriedade e profissionalismo. Relativamente ao jogo propriamente dito e na opinião do simples adepto, este jogo terá sido um pouco morno e a espaços muito pouco atractivo. Na opinião do adepto mais atento, interessado e até mais realista, este jogo terá sido bem conseguido. De facto, a partir do momento que a Académica consegue o seu primeiro objectivo, que era marcar cedo, todos os jogadores e o seu treinador perceberam que a estratégia teria de mudar. Esta ideia acabaria por sair reforçada assim que surge o segundo golo mesmo a acabar a primeira parte. A segunda parte, seria um tempo de gestão e posse de bola, aproveitado para tirar partido da rapidez de alguns atletas e criar perigo nos contra-ataques. Entretanto, esta estratégia não seria totalmente conseguida visto que do outro lado, apareceu uma equipa determinada e, a espaços, até dominadora, embora sem conseguir causar grande aflição ao último reduto academista.
    No geral, mesmo sem uma Briosa avassaladora, conseguiu-se mais uma vitória que representa mais três importantes pontos e que colocou a equipa no décimo lugar da tabela classificativa.

    ResponderEliminar