terça-feira, 3 de março de 2009

OUTRO FUTEBOL, OUTRAS CAUSAS



Retirado dos Pardadlitos do Choupal
Obrigado Ricardo

3 comentários:

  1. Caro Ricardo (Libelinha)
    Que saudades! Que gente! Que jogadores! Que estudantes! Que adeptos! Que equipa!
    Cada vez gosto mais desta minha BRIOSA.
    Que vídeo fabuloso!
    Muitos parabéns. Muito obrigado.
    Um abraço krommático

    ResponderEliminar
  2. Libelinha:
    Que bom foi recordar estes momentos! Eu vivi todos estes acontecimentos e deixa-me uma certa nostalgia e passarei a explicar porquê.
    Vivem-se momentos conturbados na nossa sociedade e hoje há a possibilidade de nos manifestarmos a contestar o que está mal, o que não acontecia nesta época, pois a Pide andava por toda a parte e os bufos eram mais que muitos. Era preciso muito cuidado com quem estava ao lado. O "amigo" chibava o dito amigo!
    E mesmo assim conseguiu-se fazer o que está descrito! Todos os estudantes estavam com a Academia: estendeu-se a todo o País e quando fomos a Lisboa para a final numa possível reunião das duas universidades a bófia soube e tivemos que dar ao "slide", porque a toda a polícia estava á espera e teve que ser abortada a reunião Magna que estva mais ou menos em segredo.
    Acho que este video pode demonstrar de alguma forma a vontade que se tinha em mudar as coisas.
    Então a final foi uma coisa inesquecivel! Estádio cheio, comunicados a andarem de mão em mão, ao intervalo circularem, por quase todo o recinto, painéis de contestação e a polícia a correr para apanharem e não conseguirem. Lindo de se ver!
    No final só faltou a cereja em cima do bolo, que era ganhar e que esteve por pouco qaundo Manuel António a um quarto de hora do fim nos pôs a ganhar e o sonho esteve por pouco a concretizar-se.
    Eu que, também, assisti à outra final custou-me perder muito mais esta porque teria um significado muito maior!
    Mas, enfim, valeu pela grande manifestação!
    Obrigado Libelinha.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  3. Depois de ver este video, eu que náo sou de Coimbra,e que tive como primeira caneta um cabo de picareta, sinto uma falta enorme destas lutas, pelas causas e pelos ideais em que se acreditava e pelos quais lutavamos, pelo bem estar comum. Hoje o que interessa é o meu bem estar e egoismo, que me interessa se os meus filhos e netos vão ter os mesmos direitos na saúde e na reforma ? Quantas manifestações foram marcadas para que estes direitos se mantenham ?

    O MEU OBRIGADO AO AUTOR DESTE TRABALHO

    ResponderEliminar