quarta-feira, 4 de março de 2009

INTERACÇÃO SOCIAL

ROMA E PILOTO NO III ENCONTRO DESPORTIVO PARA A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Os atletas da Académica, Pedro Roma e Nuno Piloto participaram, esta tarde, na 3ª Edição do Encontro Desportivo para a Deficiência Intelectual, organizado pela Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
Do plano de actividades constava o tema: “Vem jogar futebol com os teus craques!”, como tal, foi dirigido um convite aos dois futebolistas profissionais da Académica, que de imediato acederam ao convite.
Este evento tem como objectivo proporcionar oportunidades de prática competitiva e recreativa às pessoas com deficiência intelectual. A organização pretende também com esta iniciativa desenvolver a interacção social do convívio desportivo entre utentes de diferentes instituições da região de Coimbra.
Pedro Roma e Nuno Piloto envolveram-se facilmente no espírito do Encontro, divertiram-se e ajudaram os participantes na tarefa a executar, que tinha como objectivo realizar um circuito de agilidade com bola de futebol, culminando com remate à baliza.
04.03.2009

3 comentários:

  1. Fico muito satisfeito por saber que ainda existe sentido de solidariedade com os que mais precisam de nós. De facto, é de louvar a atitude e a disponibilidade demonstradas por estes atletas. Sendo figuras públicas, só lhes fica bem desenvolver, apoiar e acarinhar estas iniciativas. Muitas vezes, estes convívios são um tónico importantíssimo na vida destes homens e mulheres.
    Neste caso, mais agradado fiquei, por se tratar de atletas com algum significado no panorama da nossa Briosa.
    Parabéns ao Pedro Roma e ao Nuno Piloto.

    ResponderEliminar
  2. Caro Tião
    Fico muito contente por saber que ainda há algumas pessoas que se preocupam com os outros. Sendo figuras públicas têm obrigação e dever de o fazer, muito mais vezes e cada vez melhor, para bem da nossa sociedade.
    Todos nós temos obrigação de ajudar o próximo mas, aqueles que têm mais possibilidades tanto sociais, como económicas, têm muito mais oportunidades para o fazerem.
    Sendo com elementos da nossa briosa, então para nós, academistas, este gesto conta muito mais.
    Faço votos para que o continuem a fazer cada vez com mais espírito de solidariedade.
    Briosa sempre

    ResponderEliminar
  3. Caros Krommáticos:
    Só quero endereçar os parabéns ao Pedro e ao Nuno pelo seu espírito de solidariedade ao apoiar jovens que têm as mesmas qualidades que os outros como têm demonstrado os atletas parolimpicos com as medalhas que têm conquistado.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar