quinta-feira, 5 de março de 2009

CADA UM PAGA O QUE QUER

Um restaurante de Londres descobriu uma maneira insólita de aumentar a clientela durante o actual período de crise económica: deixar que cada um pague o valor que achar justo pela refeição.
A promoção do restaurante Little Bay, no bairro central de Farringdon, vai durar durante todo o mês de fevereiro e só não vai incluir as bebidas consumidas, pelas quais o cliente terá de pagar à parte.
“As pessoas estão com medo de gastar dinheiro, e muitos restaurantes estão a perder clientes”, diz Peter Ilic, proprietário do Little Bay, à BBC Brasil. “Creio que esta iniciativa não só vai manter a minha clientela, mas também atrair aqueles mais endinheirados que deixaram de ir a restaurantes caros.
” Ele diz esperar que apenas uma pequena parcela dos clientes acabe por não pagar nada pelo que comer. “Não importa, pois instruí os funcionários a tratar todas as pessoas da mesma maneira”, promete.
Segundo Ilic, muitos clientes pagam bem mais do que normalmente é cobrado pelos pratos do cardápio.
“Nós começamos a promoção no domingo. Neste dia, todo mundo pagou e ainda pagou mais do que os pratos custam. Ou seja, já comecei no lucro”, conta.

1 comentário:

  1. Amigo Jov
    Depois de ter conhecimento desta notícia, pensei logo na krommagem. Com esta hipótese, poupávamos muito trabalho. Apanhávamos um avião de uma daquelas companhias "low cost" e íamos papar ao restaurante deste tipo. De certeza que ganhávamos para a viagem. Mais, depois de lá irmos a primeira vez, o "men" nunca mais nos queria ver.

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