domingo, 12 de junho de 2011

O CHEQUE EM BRANCO


PÉROLAS DO FACEBOOK


«... Mais, como... sabe pertenci aquela direcção e acompanhei em tribunal, como poucos ou nenhuns os passos do processo. Se o amigo ouvisse da parte do presidente dizer numa reunião de direcção que se perdesse as eleições e a Académica não pudesse recorrer dos 200.000€ a que foi condenada por causa dele, paciência e que levaria um cheque em branco e o colocaria no banco no dia a seguir à derrota com o valor que ele acha que a instituição lhe deve, certamente tomaria uma posição igual à minha, de afastamento total dele e de afirmar que JES jamais se deveria ter recandidatado em defesa do bom nome da instituição…»
Camilo Fernandes/Facebook

Tomei conhecimento deste comentário no facebook há pouco tempo. Transcrevi a sua grande parte por pensar que, a ser verdade, e tudo indica que sim, uma vez que é tornado público por um ex-vice-presidente da direcção, é demasiado grave. Esta tomada de posição por parte do Sr. JES, leva-nos a pensar que chegada a "hora da verdade", perdoem-me a expressão, o que ele hipoteticamente poderia dizer era: "...vão todos dar uma volta e que se lixe a Académica o que eu quero é o meu dinheirinho". Além disso, deixa perceber que o valor que supostamente a Académica lhe poderia ou poderá dever, é composto por muitos dígitos. A ser verdade, como já disse, será curioso saber como estarão contabilizados todos esses euros que supostamente a Académica lhe deve. É por estas e por outras afirmações como esta que ficamos a perceber melhor a forma "cuidada" como o presidente da Académica e seus companheiros, encararam este acto eleitoral.

2 comentários:

  1. A azia continua,parecendo que o tempo não a cura.
    Só uma verdade se retira deste texto...o JES tem dinheiro para emprestar á Academica,contrariamente ao candidato Maló que nem sequer tem quem lhe empreste.
    Arranjem um candidato capaz de destituir o JES daqui a tres anos.
    Por agora vão de férias!!!!

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Só me confrange a maneira como se diz isso, e a memória curta que se tem, quando pessoas como o Eng. Jorge Anjinho e Dr. Campos Coroa, para só dar dois exemplos, prejudicaram a sua vida pessoal em detrimento e sem exigirem nada à Académica.
    Estes é que não prestavam, nem eram da Briosa!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar