domingo, 7 de junho de 2009

CONFIRMA-SE O INTERESSE DE N. PILOTO EM SAIR DA BRIOSA

Nuno Piloto está em negociações adiantadas com três clubes, são eles Iraklis, da Grécia, Rayo Vallecano e Cádis, ambos de Espanha. E a preferência do médio-centro, em final de contrato com a Académica, orienta-se para o Iraklis. É este o clube, um dos três de Salonica (PAOK e Aris são os outros), que lhe oferece melhores condições económicas, quase ao nível do que os grandes por cá pagam. Dando-se a curiosidade de estar localizado numa cidade histórica e de abrangência cultural - o que, sendo Piloto um caso especial entre os futebolistas, já que até acaba de concluir um mestrado, surge como um aspecto relevante. Em termos desportivos, a vantagem também seria do Iraklis, que disputa a primeira divisão (foi 10.º), enquanto Rayo Vallecano e Cádis jogam a segunda Liga espanhola - os segundos subiram esta época -, mas não haverá assim tanta diferença de competitividade e visibilidade, tratando-se Rayo Vallecano e Cádis de emblemas de dimensão histórica, que têm a localização geográfica a favorecê-los. O jogador, de 27 anos, que ontem mesmo assistiu ao Cádis-Cartagena, no mítico Ramón Carranza (completamente cheio, com a equipa local a sagrar-se campeã da II B), não quer precipitar-se, estando a reflectir. A menos que acontecesse um incrível volte-face, ficar na Académica não é hipótese...

Vítor Vinha sem futuro definido
Vítor Vinha disse ainda não saber qual o seu futuro na próxima temporada. O lateral esquerdo, de 22 anos, que esteve emprestado ao Estrela da Amadora, lembrou que tem "mais um ano de contrato". Apesar disso, segundo O JOGO apurou, não é líquido que o "canhoto", formado nas camadas jovens da Briosa, faça parte do plantel de 2009/2010.
LPV/RS

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    As referências deixam de existir!
    Ou melhor, aproveitem-se as que realmente são: PEDRO ROMA!
    É realmente a única que nos resta.
    Daí respeitá-lo, é o mínimo que se exige.
    Mesmo que não renove o contrato que continue a ser referido com simbolo da Briosa e que continua entre nós, mesmo que seja no cargo que já ocupa na Instituição.
    Mas penso que, tendo ele vontade e estando em plena posse das suas faculdades desportivas conforme demonstrou, deveria acabar a sua carreira treinando e jogando, para todos nós sócios que podermos prestar a homenagem que só ele merece.
    Espero e desejo vê-lo ainda dentro das quatro linhas.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar