quarta-feira, 10 de junho de 2009

COMUNICADO RETIRADO DO SITE OFICIAL DA AAC-OAF

Comunicado

09-06-09 22:44
Futebol Profissional

O Departamento de Futebol Profissional, na sequência da reunião de trabalho realizada no dia 9 de Junho, vem por este meio comunicar aos associados e simpatizantes da Académica, e aos órgãos da comunicação social, as seguintes notícias e decisões.

1. A Equipa Técnica da AAC/OAF para a época desportiva 2009/2010 será composta por Rogério Gonçalves (Treinador Principal), Manuel José, Zé Nando, Sérgio Vieira e Pedro Roma.

2. O técnico Zé Nando será, de novo, o responsável máximo do Tourizense, Clube Satélite da Académica.

3. A Académica e o atleta Lito chegaram a acordo para a renovação do vínculo contratual para as próximas duas épocas desportivas.

4. O atleta Nuno Piloto, de uma forma séria e leal que deve ser registada, comunicou ao Presidente da AAC/OAF a existência de uma proposta de trabalho com um clube grego, e que iria tomar conhecimento pessoal das condições de vida da cidade, das perspectivas e condições desportivas do clube, e das reais condições financeiras contratuais.

5. Mais referiu que, caso essas condições fossem as que esperava, assinaria contrato de trabalho. Contudo, deixou claro que, se tal não suceder, aceitará a proposta apresentada pela Académica para renovação do vínculo contratual por um período de quatro anos.

6. Tendo em atenção o apreço e consideração que existe pela pessoa em causa e a postura sempre correcta do atleta Nuno Piloto, bem assim como o seu significado para a AAC/OAF, foi decidido ainda, a pedido do atleta, prolongar até ao próximo dia 15 de Junho o prazo de resposta à proposta apresentada pela Académica.

2 comentários:

  1. Caros Krommus
    Perante tamanha evidência, não tenho dúvidas de que acabou por pervalecer a vontade do presidente. Tudo indicava para outras opções mas, o "namoro" antigo e o factor preço, acabaram por ditar este desfecho. Eu só desejo, a bem da Académica, que tudo corra pelo melhor e que não tenhamos de andar com as "calças na mão", assim que nos der uma dor de barriga. Se as outras opções não tinham provas dadas, esta tem-nas mas pela negativa. Basta olhar para Braga, Beira-Mar e um ano inactivo. Seja como for, a partir deste momento, este homem é o treinador da Briosa e, assim, será o nosso treinador. Desejo-lhe muitas felicidades e que se preocupe em realizar um trabalho profícuo, ao nível do que o Domingos nos habituou. Não tenho qualquer espécie de dúvida de que vão estar muitos olhos postos naquilo que Rogério Gonçalves será capaz ou não de fazer para que, ao mínimo deslize, não ser alvo de duras críticas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Era um dos nomes que não gostaria de ver, atendendo ao que fez nos últimos anos.
    Como não tenho poderes de decisão e como isto é reponsabilidade da Direcção, estarei, incondicionalmente a apoiá-lo, já que está sempre e acima de tudo a nossa Briosa.
    Claro, que terá, pelo menos, de não nos pôr em aflições, e tentar sossegar a massa associativa, jogando de forma agradável e ir conquistando os pontinhos necessários à manutenção o mais rápido possível.
    A notícia de renovação com o Lito é uma parte boa da constituição do plantel.
    Se, de alguma forma, conseguirmos manter a espinha dorsal, da equipa desta época e reforçada com dois ou três jogadores como mais-valia, haverá obrigação de termos uma boa campanha.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar