sábado, 13 de junho de 2009

COMUNICADO RETIRADO DO SITE OFICIAL DA AAC-OAF


Comunicado


Nas edições de hoje de vários órgãos de comunicação social escrita, designadamente, de A Bola, O Jogo e Diário de Coimbra, são feitas referências a suposta discordância por parte do Vice-Presidente responsável pelo Departamento de Futebol Profissional da AAC/OAF, quanto “à planificação da próxima época desportiva”, discordância que, fazendo fé nas aludidas notícias, poderão levá-lo a pedir a demissão do elenco directivo da AAC/OAF.

Em face de tais notícias, a Direcção da AAC/OAF, deliberou tornar público o seguinte:

1.A Direcção da AAC/OAF assume como princípio essencial do seu funcionamento democrático e colectivo debater os assuntos que dizem respeito à Instituição no seio dos órgãos próprios e não na comunicação social.

2.Eventuais divergências e diferentes entendimentos quanto às soluções a adoptar só enriquecem o debate democrático e o funcionamento colectivo da Direcção da AAC/OAF, desde que, como é normal, visem contribuir para uma decisão que, depois de tomada, é assumida por todos, em obediência aos princípios da colegialidade e da lealdade.

3.A Direcção da AAC/OAF não conhece a existência de qualquer discordância por parte do Vice-Presidente enquanto elemento integrante do Departamento de Futebol Profissional da AAC/OAF, quanto à planificação da próxima época desportiva, já que este, em sede própria, não manifestou a posição que lhe é imputada nas notícias divulgadas na comunicação social.

4.Assim, aguardaremos que, em reunião de Direcção agendada para o próximo dia 16 de Junho, o referido Vice-Presidente preste, perante os seus colegas da Direcção, os esclarecimentos que as notícias exigem, reservando para essa sede a tomada de decisões que a situação impõe.

Coimbra, 12 de Junho de 2009

Os membros da Direcção:

José Eduardo Simões
Gonçalo Capitão
Luís Guilherme Godinho
Fausto Pereira
João Pedro Peixoto
Camilo Fernandes
Gonçalo Reis Torgal
Carlos Clemente
Ricardo Guedes Costa

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Perante este comunicado, gostaria de saber se o Snr. Jorge Alexandre pertence à Direcção ou se é alguém nomeado por esta para fazer parte do Departamento de Futebol.
    É que não faz muito sentido, caso faça parte da mesma, que o seu nome não esteja lá.
    Se assim fôr não está a Direccção unida e coesa!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar