O treinador da Académica, Domingos Paciência, quer terminar a Liga Sagres com uma vitória sobre o Vitória de Guimarães, de forma a concluir a época em beleza.
"Espero que aconteça mais uma alegria, de forma a alcançarmos o 6.º lugar, pois seria um justo prémio para esta equipa, pela forma como os meus jogadores trabalharam", referiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 30.ª jornada.
"Sabíamos quais eram os nossos objectivos iniciais e acabámos por nos vermos numa situação confortável bem mais cedo do que o habitual. Desde o dia que aqui cheguei, sempre pensei que isto não é como começa, mas como acaba. A última imagem é que fica, sabendo das dificuldades que tivemos que enfrentar este ano".
Domingos enalteceu a "qualidade individual" dos minhotos, mas nem por isso deixa de acreditar no triunfo. "Espero que a Académica faça um bom jogo e que seja um grande espectáculo, uma partida aberta e limpa, com boas situações de golo para acabar bem este campeonato".
Sobre a sua equipa, o treinador esclareceu que vai mexer pouco no "onze". As excepções são as ausências de Tiero e Cris, que não podem dar o seu contributo devido a lesão, juntando-se a Madej e Rui Nereu.
Domingos, que está de saída da formação de Coimbra, agradeceu todo o apoio recebido "num clube muito especial e diferente", mas não deixou de lamentar que uma equipa com tanta história não lute por outros lugares, não seja ambicioso, mesmo reconhecendo as suas limitações financeiras.
Caros Krommus:
ResponderEliminarEspero e desejo que o Domingos, amanhã termine com uma vitória como tanto merece tal como os jogadores.
Nós por cá iremos ajudar, jogando por fora.
Um abraço Krommático
Vladimiro