quinta-feira, 21 de maio de 2009

DIVERGÊNCIAS


NUNO PILOTO SAI DA BRIOSA NO FINAL DA ÉPOCA

O futebolista Nuno Piloto, capitão da Académica, vai sair no final desta temporada por discordância com a proposta apresentada pela Direcção do clube, disse hoje à Agência Lusa o seu empresário Nuno Patrão.

Segundo o representante do jogador, a Direcção ofereceu em Novembro uma quantia de 107 mil euros brutos anuais por um contrato de três anos, mas o jogador recusou essa verba, a mesma que aufere neste momento.

"A Direcção foi intransigente, não alterando nada. Face a isso, o Nuno vai sair do clube", salientou o empresário.

Questionado sobre o futuro do jogador, Nuno Patrão adiantou que na próxima semana "haverá novidades", não divulgando o destino, embora avance que o jogador tem propostas de clubes nacionais e estrangeiros.

Será uma perda importante para a Académica. Não só por se tratar de um futebolista de inegável qualidade, mas também por sair a custo zero.

Ainda por cima, o jogador de 27 anos passou pelas camadas jovens do clube e simboliza o verdadeiro atleta-estudante, estando perto de concluir o mestrado em Medicina Legal e Ciências Forenses.

E candidatos à sua contratação não faltam. Em Portugal, há quem já lhe tenha manifestado o interesse (fala-se mesmo que Domingos o levará para o Braga), mas também no estrangeiro (Rayo Vallecano é um dos clubes) há quem o queira.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Realmente os tempos são outros!
    Claro que estamos em épocas completamente diferentes, mas as pessoas pensavam de uma maneira diferente, pensando no seu futuro e tentando realizar-se de outra maneira.
    O Nuno Piloto é de outra geração, tem concluído o seu curso e agora quer fazer o contrato da sua vida. Está no seu pleno direito e oxalá que não passe o que outros jogadores de outros clubes passaram e vão passar ao não lhes pagarem o seu salário a que têm direito.
    Não desejo que o Nuno passe por este tipo de dificuldades e gostaria de que ele acabasse o seu percurso académico, que tem sido brilhante.
    Acha que o que a Académica lhe oferece é pouco, terá de sair pois como as coisas estão a Instituição não poderá entrar em loucuras, não podendo correr o risco do que está a acontecer, por exemplo aos do Bessa.
    Os grandes contratos só poderão ser feitos pelos grandes clubes mundiais, sem haver problemas.
    Penso que a Académica tem os ordenados em dia e isso é uma boa garantia. Oxalá, que vá para onde for, que tenha sempre o seu salário no fim do mês.
    Boa sorte para o Nuno excepto quando jogar contra a Briosa.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar