segunda-feira, 18 de maio de 2009

O VERDADEIRO CAMPEÃO

É o mais internacional dos jogadores portugueses e um dos mais populares do mundo. Luís Figo representou, desde 1996, as cores de Portugal em todas as fases finais das grandes competições de futebol. Jogou apenas em quatro clubes, o suficiente para fazer parte da elite do futebol. Em 2001 foi considerado pela FIFA o melhor futebolista do planeta. É o português que mais tempo de antena teve nos “media” de todo o mundo. Além disto, criou uma fundação com o objectivo de ajudar jovens através do desporto. Faz a diferença, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Luís Figo é um caso clássico de sucesso numa era em que celebridades de chuteiras fazem fortunas para si, para os seus clubes e patrocinadores. O título da sua biografia bem poderia ser “A ascensão de um craque".

Luís Figo não é apenas um exímio jogador de futebol. É um dos embaixadores do Portugal contemporâneo. Representa uma geração que não tem complexos em ir para fora e mostrar competência.Figo simboliza tudo aquilo que este país deve ser.

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Apesar de admirar muito este homem como grande jogador que foi, só lhe faltou, para ser o maior, ter vestido a camisola da Briosa, não acham?
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar