terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ENORME EXPECTATIVA


O Mundo "parou" para assistir à tomada de posse do 44.º Presidente dos Estados Unidos da América. A expectativa gerada com esta eleição, é muitíssimo grande. Basta verificar que o "Mundo dos desfavorecidos", o "Mundo dos excluídos", o "Mundo dos mais vulneráveis", o "Mundo dos oprimidos", etc, etc, estão anciosos e "sedentos" de tomadas de posição que lhes possam ajudar a resolver os seus problemas mais básicos.
Este homem carrega consigo uma tremenda carga de simbolismo, que dificilmente poderá ser comparável com qualquer outro. Além disso é, também, o Presidente que acabou de herdar o "fardo" mais pesado e mais complicado, a que alguma vez se assistiu, ao longo da história recente desta nação.
Assim, podemos dizer que este homem transporta consigo, a ESPERANÇA e o PROGRESSO de todo o povo americano e, consequentemente, de todo o mundo.

3 comentários:

  1. Caro Tião
    Eu também tenho esperança de que este homem venha mudar algo na vida de todos nós.Vai ser difícil mas ele vai concerteza ser um dos maiores marcos na história não só da América mas do mundo inteiro. Tenhamos esperança que tudo irá melhorar.
    Eu também estou ansioso e sedento mas é de golos e de podermos gritar bem alto BRIOSA.
    Como os tempos estão frios e precisamos de distrações à lareira, aqui vai uma questão :
    Come-se o macho e rola-se a fêmea. O que é?
    Saudações académicas.Briosa sempre.

    ResponderEliminar
  2. Eu como o macho e a fêmea. Até lhe digo que uma "fêmea bem recheada de carnes", é uma maravilha.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o caro Omama come o macho.
    Assim pode ser que sobre para mim a femea, se for boa e se o Tintim não aparecer( esse come se for bom ou mau...tem boa boca).Contudo, para já o que mais queria era comer " OS AFONSOS HENRIQUES"´.

    ResponderEliminar