quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CIF

A secção de futebol do Club Internacional de Foot-ball (CIF) mantém há vários anos um conjunto de actividades desportivas em que participam associados, organizados em equipas. A BRIOSA é, uma dessas equipas, tendo sido fundado por sócios do CIF.
abriosa.no.sapo.pt/images/Estatutos_Briosa.html

Caros amigos, por mera casualidade, encontrei esta notícia no endereço acima indicado. Confesso que tudo isto para mim, foi uma novidade e, além disso, deixou-me perplexo quando vi este emblema. Será que é possível este referido clube poder usar um emblema em tudo idêntico ao da AAC ?! Será que algum de vós tinha conhecimento disto?
Se por acaso souberem mais alguma coisa, agradecia que o transmitissem, para que todos possamos ficar mais informados.

2 comentários:

  1. Caro amigo tião
    Pelo que sei, e acreditando que a memória não me falha, o CIF organiza há muitos anos (não sei quantos) um campeonato de futebol com equipas totalmente amadoras não filiadas na FPF. Trata-se, segundo sei, de uma expressão máxima de prática do desporto pelo desporto, desde sempre completamente à margem de qualquer estrutura federativa ou nacional. Quem me explicou isto (um participante activo certamente), considera ser uma das melhores manifestações de amadorismo desportivo em que o gosto pela prática desportiva e o convívio subsequente é o único motor da organização deste campeonato.
    Segundo sei, as pessoas juntam-se em "grupos de amigos" que de forma "brincalhona" catalogam de "Equipas" e conforme os seus interesses comuns, profissionais, clubísticos, bairristas, etc. assim as apelidam a seu belo prazer.
    Não me admirava nada que este "clube", Briosa de seu nome, seja tão somente, um grupo de amigos que participa neste campeonato cujo factor de união seja a Nossa Briosa. Se for assim é de louvar a homenagem à velha Académica que tal acto encerra.
    Se estiver errado, paciência... mas acho que não.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, só para cimentar a minha exposição feita acima, é parecido com a Liga Redis apresentada noutro artigo neste blog. Só com a diferença de que a organização do CIF já tem muitos anos e os "clubes" participantes também, na sua maior parte. Daí alguns terem estatutos internos (como aquele apresentado) mas não passam de equipas não filadas na FPF que no fundo não passam de grupos de amigos "futeboleiros".

    ResponderEliminar