terça-feira, 13 de abril de 2010

A "SÍNDROME DOS PONTOS PERDIDOS"

Atendendo à "doença" de que a Briosa sofre e que ao longo do tempo se tem mostrado incurável, aqui ficam os momentos (leia-se jornadas) mais agudos em que a referida maleita se tem feito sentir. Esta "Síndrome dos Pontos Perdidos", instalou-se assim que se iniciou a época futebolística 2009/2010.

Assim, numa breve passagem pelos jogos já disputados, verificamos o seguinte:

1ª Jornada - Sp. Braga 1 - AAC 0 O golo que ditou a primeira vitória do Sp. Braga, foi alcançado por Meyong aos 87 minutos. A Académica neste jogo acabou por perder 1 ponto.

10ª Jornada - U. Leiria 1 - AAC 1 A União de Leiria evitou a derrota, marcando o golo do empate por intermédio de Diego Gaúcho já passava dos 90 minutos. Foi ao minuto 93 (90+3) que a Académica viu escapar 2 pontos.

17ª Jornada - P. Ferreira 2 - AAC 1 Depois de estar a perder durante muito tempo, o Paços de Ferreira chegaria ao empate por intermédio de Ricardo ao minuto 85 e alcançaria a vitória aos 94 minutos (90+4) com um golo de Romeu Torres. Neste jogo, a Briosa viu fugir 3 pontos.

23ª Jornada - AAC 1 - FC Porto 2 O bom futebol praticado pela Académica justificava o empate mas, Cristiano Rodriguez ao minuto 87 resolveu, de forma feliz, marcar o golo da vitória portista. Frente ao eterno candidato ao título, a Académica viu fugir 1 ponto.

24ª Jornada - V. Guimarães 1 - AAC 0 Defrontar esta equipa no seu reduto, nunca foi uma tarefa fácil. A Académica, percebendo isso, montou bem a sua estratégia. No entanto, tudo seria desfeito com o golo apontado por Rui Miguel, decorria o minuto 87. Também aqui, podemos considerar que se perdeu 1 ponto.

26ª Jornada - V. Setúbal 1 - AAC 1 Podemos dizer que a Briosa foi feliz no início deste jogo. Depois, jogou, controlou e marcou. Quando se pensava que a vitória iria finalmente aparecer, surge o avançado Henrique do V. de Setúbal ao minuto 91 (90+1) a apontar o golo do empate. Mais uma vez, a Briosa via fugir-lhe uns preciosos 2 pontos.

Como é possível verificar, decorridas 26 jornadas, a Académica deixou de amealhar 10 pontos. Nesta altura, caso esta realidade não se tivesse verificado, a Académica podia estar com 36 pontos, ou seja, entre os cinco primeiros classificados. Entretanto, vamos desejar que nas últimas 4 jornadas a Briosa não seja, de novo, atacada pela referida síndrome.

2 comentários:

  1. Isto é uma doença, mas que doença...vacina para esta doença é que ainda não conseguiram descobrir.
    estamos tramados...se não nos vacinamos depressa não sei onde vamos parar.

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Isto, para nós, é muito pior que a gripe A!
    É uma pandemia Académica!
    Conforme tive oportunidade de dizer, anteriormente, não fora estes resultados negativos, de uma forma anómala e estaríamos nos lugares que dão acesso às competições europeias.
    No entanto, continuo a pensar que isso ainda é prematuro, pois a equipa está "esticada" e não tem mais pano para mangas.
    Estruturada, bem, num princípio de época, poder-se-á almejar a mais qualquer coisa, mas neste momento não dá para mais, onde, jogadores que foram influentes, não estão no seu melhor, talvez por isso mesmo, a escassez do plantel.
    Mas perder tantos pontos, nos últimos minutos, não há nenhuma equipa a consegui-lo. É demais e tem que haver muita concentração para evitar isso.
    Mas 10 pontos perdidos é muito.
    Já estávamos sossegados, e a pensar na próxima época.
    São erros que terão de ser corrigidos.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar