terça-feira, 13 de abril de 2010

V. SETÚBAL-1 ACADÉMICA-1

Não consegui arranjar palavras ontem, depois do jogo, tal a revolta que sentia.
Ter o pássaro na mão e ver-me roubado desta maneira, é difícil escrever qualquer coisa.
Começámos mal até mais ou menos os 15m, onde o adversário teve uma oportunidade de golo (única em todo o desafio), e a partir daí tomámos conta do jogo e criando oportunidades de golo, desperdiçadas.
Fizemos aquilo que bem sabemos, tendo a bola em nosso poder, não permitindo que os outros tivessem a iniciativa do jogo.
Sem fazermos uma partida brilhante, só nos podemos queixar de nós próprios, ao não conseguirmos concretizar, fazendo-o só na parte final.
E a haver um vencedor, indiscutivelmente, teríamos que ser nós.
Mas o homem de vermelho (mau prenúncio para o próximo encontro!) não quis e roubou descaradamente, permitindo que o adversário marcasse de forma ilegal.
Nereu - esteve bem, fazendo uma defesa na única oportunidade de golo que os salmonetes tiveram. No golo, o avançado estava lá plantado, nada podendo fazer.
Pedrinho - esteve bem a defender e a atacar, fazendo uma exibição de bom nível, particularmente na segunda parte.
Berger - bem em quase todo o jogo, exceptuando o lance que poderia ter dado golo, mas repartido com Orlando, Deresto sempre bem.
Orlando - igual ao colega de lado, exceptuando, quase ao fim, numa jogada em que deveria ter levado o vermelho, sem necessidade nenhuma. É capitão e tem de manter a cabeça fria e não entrar em quezílias.
E. Rafael - penso que não estará na sua melhor forma física e daí não se notar tanto fulgor. No entanto, não comprometeu.
Nuno Coelho - não esteve tão bem a entregar como é costume, falhando muitos passes. No golo que sofremos se tem mandado uma "bola prá sereia" não sairia o balão para a grande área.
Cris - parece-me desajustado neste momento, talvez por questões tácticas.
D. Gomes - esteve bem a segurar a bola, mal a passar. Penso que é um jogador que tem mais potencialidades mas terá que ter mais concentração.
Lito - trabalhou , mas com pouca profundidade, já sem o fulgor de outros tempos e o sentido de oportunidade que sempre demonstrou.
Éder - de longe o melhor jogador em campo, pelo que lutou, pelo trabalhou e pelo golo, bem merecia, que marcou. Nem parece que foi operado há pouco tempo. Pena não ter um ponta-de-lança na área para aproveitar o que ele faz. Muito bem. Foi massacrado pelas faltas constantes que sofreu, sem que o seu opositor directo tivesse sido molestado com cartão, excepto quase ao fim.
J. Ribeiro - claramente, não está no seu melhor período, e sabe fazer muito mais. Parece-me fisicamente mal.
Vouho - substituiu Lito e com a sua entrada deu mais força à linha avançada.
Sougou - entrou para o lugar de J. Ribeiro, mas claramente em fora de forma. E tanta falta nos faz este homem que cheira o golo.
P. Sérgio - entrou para o lugar de Cris, para dar mais força ao meio campo e não teve tempo para se mostrar.

3 comentários:

  1. Até os comentários a este tipo de jogos da Briosa começam a ser fastidiosos, face à "doença" que vem atacando esta equipa. Como é que é possível perder pontos, mais uma vez, nos derradeiros minutos. Sinceramente, já não há argumentos que sustentem tanta desconcentração, ingenuidade, roubalheira, incapacidade e sei lá mais o quê. Como é que é possível ver uma equipa a praticar bom futebol, com personalidade, com vontade em ter a bola e controlar o jogo, e depois assistir ao desmoronamento daquilo que tanto custou a construir. Enfim! Nunca tive dúvidas quanto à manutenção na Liga e, por isso, é bom que fique claro de que na próxima época, com ou sem André V. Boas, estes problemas não poderão existir. A dinâmica, a inteligência dos executantes, a vontade de ganhar e até a "ratice", são atributos que terão que ser claramente diferentes. Assim espero!

    ResponderEliminar
  2. TUDO ISSO É VERDADE TIÃO MAS,

    FORA DE JOGO UM METRO E MEIO E NINGUÉM DIZ NADA?

    SE FOSSE NO JOGO DE HOJE OU NO DE ONTEM, IMAGINEM OS MEUS AMIGOS O QUE SERIA NOS JORNAIS E TELEVISÕES DESTE PAÍS.

    ResponderEliminar
  3. Caro Krommu Jovino:
    Deve-lhe ter passado, ou ter lido mal, que nesta mesma crónica é referido a roubalheira do homem vestido de vermelho.
    Se voltar a ler, verá o que lá esta escrito.
    Roubar a Briosa sem eu SUBLINHAR isso, nunca!
    E na notícia dos videos está lá comentado tudo o que me vai na alma.
    Ainda ontem tiraram um fora de jogo milimétrico aos lagartas, e o brilhantinas não assinalou, no nosso jogo, o golo do empate,
    Portanto, está bem descrito aquilo que nos vai cá dentro por mais uma espoliação à Briosa.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar