quarta-feira, 14 de abril de 2010

DERBI À MODA DE AIMAR


S.L. Benfica 2 - Sporting C.P. 0

A vitória do Benfica no Estádio da Luz, frente ao eterno rival Sporting, deixou claro para todos os benfiquistas (e não só), que já não há dúvidas quanto ao vencedor desta competição. Na verdade, quem tem jogadores como o Aimar, "corre o risco" de ganhar jogos. Neste, depois de uma primeira parte algo discreta por parte do Benfica e em que os leões até foram superiores, eis que salta do banco o pequeno "maestro", para "obrigar" todos os colegas a jogar futebol e mostrar-lhes, dessa forma, como se pode ganhar um derbi.
Numa nota à parte, este jogo também serviu para mostrar aos que gostam de ver futebol que, quando a inteligência do executante se alia ás suas qualidades técnicas, o resultado final é, tendencialmente devastador para a equipa adversária.

2 comentários:

  1. ATÉ QUE ENFIM, UMA NOTA DE BOM SENSO.
    NÃO EXISTE TUNEL NEM ENVESTIMENTOS FEITOS Á MARGEM OU MELHOR NO LIMITE DA LEI, QUEM ASSIM DIZ NÃO TEM CORAGEM DE DIZER DE ONDE PENSA QUE VEM O DINHEIROS PARA COMPRAR JOGADORES, OU SABE MAS PREFERE LEVAR AS ESCRITAS DE MANEIRA A QUE SE PENSE QUE ELE VEM POR VEREDAS MUITO ESCURAS.
    UM JOGO DE CAMPEÃO PARA CAMPEÕES.
    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Claro que os lampiões, pelo que fizeram na segunda parte, mereceram a vitória.
    Mas ela está aliada à classe de um jogador que pelas suas características técnicas, resolveu dar uma volta áquilo tudo: Aimar!
    Infelizmente (como grande adepto do futebol tecnicista, sómente!) que não tem fulgor nem força para aguentar 90m, e daí ver o que se viu, na primeira metade do jogo sem ele.
    Isto vem de encontro ao que tenho dito sobre esta equipa, e às devidas proporções, comparativamente com a Académica, esta equipa está toda esticada.
    Não há soluções no banco à altura para manter a equipa, no mesmo ritmo exibicional, sem Aimar e Saviola.
    Fazem mais falta estes dois do que qualquer um dos outros.
    Foi bom terem ganho para podermos ter uma casa cheia, no domingo contra a nossa Briosa (se puder ser sem os dois, melhor!).
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar