terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EUROPA, A TERRA PROMETIDA

O Tratado de Lisboa, que entrou em vigor em 1 de Dezembro de 2009, confere à União Europeia instituições modernas e métodos de trabalho eficientes que lhe permitirão dar uma resposta efectiva aos desafios actuais. Num mundo em rápida mutação, os europeus contam com a União Europeia para tratar de questões como a globalização, as alterações climáticas, a segurança e a energia. O Tratado de Lisboa reforça a democracia na União Europeia e a sua capacidade para defender os interesses dos cidadãos europeus no dia-a-dia.
Leia aqui as alterações introduzidas e que alteraram o Tratado da União Europeia e no Tratado que institui a comunidade europeia.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Caros Krommus:
    Será isto a salvação deste País, com alguém a coordenar e fiscalizar tudo o que por cá se passa?
    E seremos capazes de acompanhar o que já se pratica noutros, ou ficaremos (como sempre!) atrasados a vermos passar o comboio?
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  4. A ver passar o comboio concerteza que vamos !!

    Mas será que vai ser o TGV ??????????
    E já que falo em combóios porque é que não se faz a ligação Coimbra -Miranda- Lousã por TGV ??
    Pelos vistos talvez seja mais fácil e rápido esta alternativa do que aquela do tão badalado METRO DE SUPERFÍCIE !! Por este andar ainda esse Metro vai ser constituido pelas carruagens do TGV que entretanto ficaram desactualizadas !!

    ResponderEliminar