quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

APANHADOS

O que é que faz o treinador do Benfica no restaurante do barbudo e indefectível benfiquista, na companhia de dois jornalistas da RTP? Provavelmente, almoça descontraidamente, ao mesmo tempo que dá dois dedos de conversa. Mas que temas de conversa se poderão ter, quando se juntam três pessoas deste tipo? Será que é normal e ao mesmo tempo aceitável, que Carlos Daniel e Hélder Conduto, profissionais de destaque na estação pública de televisão, sendo um deles da direcção de programas e o outro coordenador da área do desporto, demonstrem esta cumplicidade? Se tivessem sido “apanhados” com o treinador do Paranhos ou do Penacova, não viria mal ao mundo mas, com o treinador de um clube que quer ser campeão nacional, parece-me mais grave. Isto porque a presumível gravidade de situações como esta, estão sempre directamente ligadas à imparcialidade que estes jornalistas terão que ter quando, amanhã, tiverem de alinhar e coordenar a programação desportiva ou comentar trabalhos sobre os seus rivais. "À mulher de César, não basta ser..." .

Lá diz o velho ditado popular: “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.”

3 comentários:

  1. Talvez por inocencia minha contínuo a acreditar na máxima que diz AMIGOS AMIGOS NEGÓCIOS Á PARTE !!
    O interesse por um determinado tema e neste caso é o desporto nomeadamente o futebol pode levar a que independentemente das actividades profissionais de cada um as pessoas possam e se calhar devam conviver e partilhar momentos sem comprometerem a ética com que exercem a sua actividade.
    Acredito que possa ser assim e não gostaria que alguma vez a profissão de álguém fosse uma espécie de GUETO !!
    Já chegou o de Varsóvia !!

    ResponderEliminar
  2. Está visto e revisto isto é igual a RECEBER ARBITOS EM SUA PROPRIA CASA e estao concertesa a preparar uns chocolatinhos para gainhar á académica.
    POR VEZES TEMOS QUE LIMPAR A VISTA OU ENTÃO PARECE-ME QUE ANDAMOS A VER MUITOS FILMES.
    Um Abraço

    ResponderEliminar
  3. Há quem tenha dificuldade em digerir a qualidade dos outros e tudo invocam e repetem para justificar a falta de êxitos !!!!!!!!!!!!
    Mas estejam descansados pois e embora eu não o deseje talvez um dia apareça outro DITADOR que volte a instalar o tal SISTEMA !!
    Sim porque alguns cresceram e foram Grandes durante o tal Sistema leia-se REGIME !!
    Entretanto e enquanto o Regime não volta podem continuar a receber em casa a CAROLINA SALGADO E fazerem uma festa com KARAOKE cantando Ó TEMPO VOLTA PARA TRÁS DÁ-ME TUDO O QUE EU PERDI.....!!!!!!!!!!!!!
    E agora vou jantar uma boa GALINHA VITÓRIA !!
    Humm !! já cheira !!

    Abraço

    ResponderEliminar