quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

VIATURA DA C.M.C."ACAMPADA"

Todos nós sabemos que os automóveis nos dias de hoje são “peças” quase imprescindíveis no nosso quotidiano. Por isso, é fácil verificarmos que cada vez mais, existe uma enorme dificuldade para se conseguir um lugar para parar a viatura. Penso que todos nós já nos debatemos com este problema.
No entanto, esta balbúrdia automobilística, não pode significar que a prioridade dos peões possa ser posta em causa, seja por quem for. O peão seja ele deficiente ou não, não pode estar privado do seu espaço (passeios, rampas, etc) para se poder deslocar em segurança. Esta é a prioridade que está estabelecida, mas que raramente é cumprida, pelo que o incumprimento desta regra é tanto mais grave, quanto a pessoa que a pratica.
Para exemplificar tudo isto, nada melhor do que observar a foto que o nosso amigo JOV fez o favor de recolher e enviar.
Penso que todos estão a identificar o local ou seja, a rua Pedro Rocha e o acesso ao Pátio da Inquisição. Assim, como é possível verificar, do lado direito da imagem, temos uma placa que sinaliza o local de estacionamento de viaturas camarárias; no topo da foto, encontramos outra placa, que nos indica que é proibido parar e/ou estacionar e, no canto superior esquerdo da mesma foto, vemos nada mais, nada menos do que uma viatura da C.M.C. (Jipe Todo-o-Terreno), “acampada” na rampa que (supostamente) foi mandada construir por esta mesma Câmara, para circulação pedonal e não automóvel.
Caros amigos, perante comportamentos destes, o único comentário que faço, são o de manifestar a minha revolta, face a tanta hipocrisia. Não pode haver mão pesada para uns (as ditas coimas) e a total impunidade para outros que, no caso, têm responsabilidades acrescidas.

Repórter
Krommu JOV
03.02.09




Sem comentários:

Enviar um comentário