domingo, 1 de fevereiro de 2009

INVERNO RIGOROSO

O mau tempo não nos tem deixado e, como tal, todos os dias somos confrontados com notícias que nos vão dando conta dos estragos causados por esse País fora. A nossa cidade não foge à regra e por isso, o que a foto nos mostra, não é mais do que a incapacidade humana face à força da natureza. Tendo em conta a quantidade de água proveniente das chuvas e o degelo da neve, o caudal dos rios e dos ribeiros aumenta substancialmente, provocando inevitáveis descargas da Barragem da Aguieira. Como o Açude não tem capacidade de escoamento, as ditas "cheias" são, também elas, inevitáveis.
Foto de 31 Janeiro de 2009.

1 comentário:

  1. Caros Krommáticos:
    Tinha que dizer algo sobre isto e fazer duas ou três perguntas.
    Primeiro faz-me recuar 50 anos e verificar que as inundações, na nossa cidade se mantêm, e deixando imagens, como aquelas que estou agora a ver no Telejornal, sem que a evolução das infraestruturas tenham melhorado. Os rios continuam sem ser limpos e todo o lixo que se acumula durante um ano vem por aí abaixo e facilita tudo isto.
    Agora gostava de fazer as tais perguntas, se calhar com alguma imcompreensão da minha parte:
    1ª.- O Programa Polis não terá previsto isto?
    2ª.- A Ponte Açude não tem capacidade de escoamento para as descargas da Barragfem da Aguieira?
    3ª.- Haverá coordenação entre a Barragem, a Câmara, os proprietários que pagam as suas rendas e os seus impostos, o Instituto da Água e a Protecção Civil?
    4ª.- Tudo isto existe, mas falarão uns com os outros?
    Deixo-as no ar e responda quem souber.
    Abraços Krommáticos
    Vladimiro

    ResponderEliminar