domingo, 1 de fevereiro de 2009

MAIS UM BRINDE

ACADÉMICA 2 E. AMADORA 2
Domingos e Lázaro de acordo: «Resultado é justo»
[ 2009/02/01 18:49 ]
Francisco Frederico
Domingos Paciência (Académica): «Não se pode dizer que nos tenha faltado a estrelinha. Simplesmente, não fomos a mesma equipa que temos sido nos últimos jogos, com intensidade e mais metida no jogo. Quando não se entra bem numa partida e se comete um erro como o que dá o primeiro golo, daquela forma displicente, as coisas ficam mais difíceis. Até conseguimos fazer o mais difícil, que foi dar a volta ao marcador e, quando menos se esperava, cometemos outro erro defensivo, numa falha de comunicação. O Estrela acabou por ser feliz pela forma como conseguiu aproveitar os brindes, displicências e faltas de concentração da nossa parte. O resultado acaba por ser justo. Fizemos dois golos, eles também, para além de terem tido mais uma oportunidade para marcar.
[Sobre algum reforço de última hora] É um assunto da Direcção mas nada disso vai acontecer. É este o grupo que temos e é com ele que vamos até ao fim.»
Destaques
[ 2009/02/01 17:59 ]
Francisco Frederico

Sougou É o jogador em melhor forma neste momento na Académica e isso vê-se nas assistências e golos. Foram duas na semana passada, desta vez veio o golo. Beneficiou, a olhos vistos, de o facto de Domingos Paciência o ter colocado, finalmente, a jogar nas alas onde o seu rendimento é bem mais elevado. Foi sempre um jogador inconformado, sobretudo na fase mais sombria da sua equipa, pelo que lhe assenta como uma luva o golo apontado.

Lito Com um rendimento muito semelhante ao de Sougou, também melhorou quando passou a jogar nas faixas do ataque. Apontou o segundo golo dos estudantes, aquele que consumaria a cambalhota no resultado, beneficiando de um desvio no corpo de um adversário mas fez por merecer a sorte. Pena é que, mais uma vez, um golo seu não tenha dado para ganhar.


Silvestre Varela É um poço inesgotável de forças. De longe o jogador mais incómodo dos estrelistas nesta partida, sempre pronto a semear o pânico pela esquerda, com rápidas inflexões pelo centro do terreno. Procurou o golo e acabou por consegui-lo numa oferta de Peskovic, que praticamente o convidou a fazer-lhe um vistoso chapéu.


Anselmo É uma espécie de carrasco da Académica nos últimos tempos. Marcou há duas épocas e, na última, fez o gosto ao pé tanto em Coimbra como na Reboleira. O facto de também ter marcado este domingo não é, por isso, novidade. O que podia ter sido diferente foi aquele remate ao poste, perto do intervalo, que, caso tivesse dado em golo, poderia ter mudado a história do jogo, a favor dos amadorenses.


Vítor Vinha Ignorou os assobios - afinal já estava habituado a eles em Coimbra - e começou em grande estilo, com o cruzamento que está na origem do primeiro golo. Depois, com Sougou e, por vezes, Lito por perto passou por um mau bocado logo a seguir ao intervalo para voltar a estabilizar.

4 comentários:

  1. Sabem porque é que perdemos o jogo?
    No primeiro golo do estrela ainda estavamos a aquecer o "Carlitos"
    No segundo golo o Orlando e especialmete o Peskovic não esticaram as peles.
    E esta heim!!!!!heim!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ó Estica-me as..., a Briosa não perdeu, empatou. Deves andar com as peles do cérebro encolhidas devido ao frio.

    ResponderEliminar
  3. Cá pr'a mim este "Estica..." não é um Krommu, mas sim um "Cromo". Tem lapsos a mais para ser um verdadeiro Krommu.E mais não digo...

    ResponderEliminar
  4. Caros Krommáticos:
    Sem comentários!!!!!!!!!!!!!
    Abraços Krommáticos
    Vladimiro

    ResponderEliminar