domingo, 18 de abril de 2010

ACADÉMICA - 2 SLB - 3

Mais uma vez acontece de tudo a esta Académica.
Mal os espectadores se acomodavam nos lugares e já a equipa sofria o primeiro golo, estavam decorridos 2m, penso que com culpas para o R. Nereu. Aliás nos dois primeiros golos a bola entra pelo lado onde estava colocado.
Mas não posso de deixar de falar na arbitragem de uma forma concludente: na primeira parte e antes de acontecer o golo do empate há um desvio de D. Luis a Éder dentro da área. Na segunda o mesmo Éder preparando-se para finalizar é impedido de o fazer, em falta. No terceiro golo e precedido por uma falta sobre Diogo Gomes à entrada da nossa área, sem nada assinalar.
Contra isto, nada se consegue fazer. Penso que temos sido brandos demais na abordagem das arbitragens e teremos que ter cuidado, pois estamos na recta final, e nunca são referidas os maus juízos nos nossos jogos e com prejuízos acentuados. Em dois seguidos os apitadores resolvem os resultados. Claro que o jogo de hoje seria muito difícil de ganhar, já que o sistema vermelho não deixaria, pois está em jogo um título.
Temos três jogos para fazer os pontos para garantirmos a manutenção, pensando que a equipa tem valor para o conseguir.
Mas toda a equipa foi condicionada pelo primeiro golo.
Rui Nereu - penso que tem culpas no primeiro golo já que andou a bola por terrenos dele sem tomar uma atitude qualquer, apesar de não ser o único que estve a "ver".
Pedrinho - abanou na primeira parte, talvez por pensar que Di Maria seria um quebra-cabeças: não foi assim apesar de ter partido do seu lado os centros para dois golos adversários. Na segunda subiu de rendimento e esteve muito mais afoito na parte ofensiva.
Luís Nunes - esteve em bom palno anulando Cardozo que praticamente não se viu em todo o jogo. Não comprometeu. Uma boa cabeçada com selo de golo bem defendida pelo guarda-redes contrário.
Berger - Aimar apareceu bastante pelo seu lado mas não se atemorizou perante o maestro vermelho e levou bastantes vezes a melhor. Sem atingir o nivel habitual, cumpriu.
E. Rafael - tal como toda a equipa esteve melhor na segunda parte subindo amiúde e ajudando no forcing final, na tentativa do empate.
Tiero - mas porque não tenta, o motor desta equipa, já que tem um remate forte mais vezes a baliza contrária? Se não rematar não marca de certeza. Tentando tem possibilidades de êxito.
N. Coelho - não deslumbrou, mas também não comprometeu, mas sentiu o peso do adversário.
D. Gomes - penso que talvez tenha conseguido a sua melhor exibição, pela abnegação e o que correu durante o jogo, sendo premiado pelo golo que marcou fora da área.
Sougou - definitivamente não está no seu melhor. Os desequilíbrios que criava nas defensivas contrárias não as consegue, talvez porque a sua forma física já não seja a melhor.
Éder - luta, luta, luta. Vai dar que falar este miúdo. Tem planta fisica e desgasta um defesa já que nunca vira a cara à luta. Sobre ele foram feitas duas faltas dentro da área que o apitador fez vista grossa. Com um ponta-de-lança de raiz junto dele vai ter outra performance.
J. Ribeiro - jogou enquanto durou. Tal como o colega do outro lado não estará na melhor forma física.
Vouho - lutou bastante mas julgo que dentro da área poderá render muito mais, até porque é possante e poderá usufruir do trabalho de Éder.
M. Fidalgo - entrou para ser mais um atacante na procura do empate, mas nota-se a falta de ritmo.
Perante o sério candidato ao título a Briosa não se encolheu e discutiu o resultado até ao fim.
Mas esta equipa com um pouco de sorte (que faz parte de qualquer jogo!) poderia neste momento estar numa posição bastante mais consentânea com o que tem produzido.
Quanto aos apitadores enviados por VP, cumpriram a sua missão. Não complicaram o sistema vermelho. Mas prejudicaram a Briosa!

1 comentário:

  1. Além do Benfica ser uma equipa claramente mais forte e com outras individualidades, a Académica entrou para este jogo, com muita ansiedade. Os primeiros minutos mostraram um nervosismo fora do comum e, a prova disso mesmo, foram as diversas falhas que deram origem ao primeiro golo encarnado. O facto de saberem que o Benfica costuma entrar nos jogos muito forte, parece que condicionou os jogadores da Briosa. Depois, viu-se uma Académica a jogar bom futebol, a discutir o jogo pelo jogo, a fazer golos e, como vem sendo hábito, a ser prejudicada de forma cirúrgica pela arbitragem. Não há qualquer dúvida de que este ano, a "Pandemia Benfica", afectou todos os elementos e estruturas ligadas ao futebol nacional. Quando assim acontece...

    ResponderEliminar