segunda-feira, 19 de abril de 2010

ABSOLUTAMENTE LAMENTÁVEL!

Benfica acusa Académica de política "mercantilista"

Mais de sete mil bilhetes a um preço de 65 euros são, na opinião do Benfica, o motivo do jogo com a Académica não estar com lotação esgotada.
No final do jogo com a Académica, que o Benfica venceu por 2-3, o director de comunicação encarnado acusou o clube de Coimbra de uma "política absolutamente mercantilista".
João Gabriel proferiu estas palavras por a Académica ter colocado à venda mais de sete mil bilhetes com um preço perto dos 65 euros. Com este preço, afirmou o director de comunicação, "é impossível promover o futebol em Portugal".
Estas críticas foram usadas pelo clube da Luz para realçar o facto do estádio de Coimbra estar longe da sua lotação total apesar de, durante a semana, terem vindo de Coimbra várias notas que dariam conta de casa cheia para este encontro com o Benfica.
Além destas declarações, já Jorge Jesus tinha falado do assunto, manifestando o desejo de poder ver muitos adeptos mas que "com bilhetes a 60 euros, não era fácil".
Do lado da Académica, surgiu a resposta por parte de JES que, depois da conferência de imprensa de AVB, disse claramente que: "Na Académica mandamos nós e não somos sensíveis a qualquer pressão exterior. No futebol há que saber ganhar e perder, mas parece que perante a proximidade do sucesso, e depois do último título ganho (já lá vão cinco anos) ter sido tão longínquo, isso nem sempre acontece."

A arrogância deste "papagaio", absolutamente lamentável, voltou a vir ao de cimo e demonstrar mais uma vez que não tem vergonha nenhuma. É evidente que muito pouca gente concordará com os preços dos bilhetes que são praticados pelos clubes que disputam as duas principais competições nacionais. No entanto, este jornaleiro, devia saber que as receitas que clubes como a Académica podem fazer com os ditos grandes, são quase tão importantes como o oxigénio que se respira. Assim e, partindo deste pressuposto, cada clube é livre de colocar os bilhetes à venda pelos valores que muito bem entender, sem com isso ultrapassar os valores que estão estipulados pela LPFP. Quanto à questão da promoção do futebol em Portugal, seria bom que este jornaleiro falasse com o seu presidente ou, em alternativa, consultasse tudo o que se tem dito e feito de mal ao futebol português.
Afinal, são "fazedores de opinião" como estes, que caíram de pára-quedas no futebol português, que fazem com que ele seja desprestigiado, pobre, pouco competitivo e esteja a definhar ano após ano. Pessoas como esta, o único bem que podiam fazer ao futebol nacional, era deixar de o maltratar e ir embora.
Como nota final, veja aqui os preços que estes "lampiões" se propõem praticar em sua casa contra o Olhanense. Afinal quem é que é mercantilista? Não há dúvidas de que "pela boca morre o peixe".

6 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Este pseudo director de comunicação das águias, devia ter vergonha, por abrir a boca.
    Num passado recente, entrou em quezílias com toda a gente e como este ano o têm obrigado a estar de bico calado, teve agora, que "arrotar" qualquer coisa. Os bilhetes são caros? Claro que todos nós concordamos, mas não ultrapassaram aquilo que está imposto pela Liga.
    Ora este órgão que rege o Futebol Português é aquilo que os clubes desejam e concerteza que foi , também com o beneplácito dos lampiões que esses preços foram aprovados.
    Como o ECC não é propriedade dos lampiões, estes não terão que se imiscuir na casa de outros.
    Quanto ao preço dos bilhetes, será assunto para todos os clubes, mas todos, verificarem que este espectáculo Futebol é carissimo para a qualidade que apresenta.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. TUDO O QUE É FEITO E DITO PELO BENFICA TEM CONCERTESA SEMPRE A DISCORDANCIA DE QUEM NÃO TEM A PAIXÃO POR ESTE CLUBE E A CONCORDANCIA DE QUEM A TEM, MAS PAIXÃO OU SE TEM OU NÃO SE TEM E MEUS AMIGOS NÃO SE COMPRA.
    O QUE SE PODE E DEVE É PEDIR RESPEITO UNS PELOS OUTROS.
    EU GOSTO MUITO DA ACADÉMICA, SOU SÓCIO Á BASTANTES ANOS SEMPRE COM AS COTAS EM DIA, VOU ÁS ASSEMBLEIAS E VOTO QUANDO SOU CHAMADO A ISSO, MAS A MINHA PAIXÃO É PELO BENFICA, SE NÃO GOSTAM PACIÊNCIA, CONTINUO A GOSTAR DA ACADÉMICA E A TER PAIXÃO PELO BENFICA.
    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. penso que o que aborreceu o senhor Luis Filipe Vieira terá sido o pedirem mais 1000 bilhetes a 30 € o que convenhamos é um bom preço, mas da academica foi dito que não porque o estadio estava cheio. podia ter dito que não porque só vendia a ..... mas não, estava cheio.
    dia do jogo e estão 22.000 pessoas.
    A SER ASSIM EU TAMBÉM NÃO TINHA GOSTADO.
    aqui quem manda são os sócios, nós sabemos, mas do outro lado também.
    RESPEITEMONOS
    Á ARROGANCIA RESPONDEMOS COM EDUCAÇÃO
    um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Jovino
    Todos sabemos que tens uma paixão assolapada pelos lampiões e que és sócio da Briosa. Isso está fora de causa. Aquilo que estava em jogo, era a forte possibilidade de realizar um encaixe financeiro ainda maior do que aquele que se verificou. Daí, ter havido aquela especulação comercial no que tocou aos bilhetes vendidos e por vender. Ninguém concordará com os preços dos bilhetes mas, a arrogância do "papagaio" benfiquista é que foi extemporânea e despropositada. A razão que sustenta esta afirmação, está no próprio site do SLB, ou seja, os preços para o público, que o Benfica pretende praticar no próximo jogo contra o Olhanense, são os mesmos que a Académica praticou e que estão previstos e regulados pela LPFP. Não percebo onde é que está o problema.
    Outra coisa, foi a estratégia bacoca que este presidente tomou porque, com tudo isto, acabou de dar mais um tiro no pé.

    ResponderEliminar
  5. Caro Krommu Jovino:
    Com o devido respeito que me merece pela sua paixão vermelha, isto não tem nada a ver com que um fulano diz, querendo mandar na casa dos outros.
    Conforme disse atrás, os bilhetes são aprovados pela LPFP, onde estão representados TODOS os clubes e são votados, esses preços, por eles mesmos. Que eu saiba, o clube da 2ª. circular não votou contra e, antes pelo contrário, aceita e coloca os mesmos preços num jogo com os do Algarve.
    Ninguém tem direito a criticar, como esse pseudo-assesor de imprensa fez, o que a Académica, pratica em sua casa.
    E faço uma pergunta: foram praticados preços fora do que está estebelecido?
    NÃO!
    Mal ou bem teremos que ser nós, Povo, a criticar esses preços, porque é um espectáculo caro, pobre e à partida com os sistemas a funcionarem, pensando nós, sómente na componente desportiva, não sendo papalvos, mas lutando pelas nossas cores.
    Mas como este jornaleiro, não tem tido tempo de antena, teve que vir dizer umas baboseiras, para pensar que tem credibilidade.
    Que a perdeu toda o ano passado com tudo o que disse ao longo de uma época.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  6. Caro Krommus:
    Foi aqui descrita paixão por um clube.
    Ora a História da paixão clubística, é por quem ganha.
    Nas décadas de 40-50 todos eram dos lagartos e lampiões pois ganhavam tudo.
    Na décadas de 60-70 eram todos lampiões pois foram épocas de grande glória.
    Nas décadas seguintes como os andrades ganharam muita coisa, essas gerações passaram a ser simpatizantes deles.
    Ora quem é da ACADÉMICA é mesmo por paixão: não poque se ganhe alguma coisa mas pela mística coimbrã que nos envolve a todos e pelo que este clube diz, quer desportivamente quer pela formação moral e intelectual que deu e dá a este País.
    Isto sim é gostar de uma instituição!
    Se não éramos todos do Real Madrid que foi o clube que mais ganhou em todo o Historial do Futebol Mundial.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar