domingo, 3 de janeiro de 2010

TAÇA CARLSBERG

ACADÉMICA - 2 - ESTORIL - 1



Primeiro jogo ganho, nesta fase de uma Taça, que, a meu ver tem o seu destino traçado, na medida em que mostra pouco interesse.
Uma boa primeira parte por parte da Briosa, com posse de bola constante, meio campo batalhador e com um golo a surgir dentro do primeiro quarto de hora, da autoria de Éder e de belo efeito.
A toada de jogo manteve-se constante durante esta fase aparecendo o segundo golo numa jogada de insistência quase a terminar a primeira parte, por intermédio de Lito.
No tempo complementar, o jogo virou-se por completo, tendo perdido o meio campo, a Briosa "viu" praticamente os canarinhos jogar, apesar do pouco perigo que criaram, mas como têm uma equipa alta, nos cantos os lances apareceram na nossa grande área.
Analisando um a um:
Rui Nereu - apesar de não ter tido muito trabalho, foi o causador do penalty, de que resultou o golo do adversário. Mas tem de se pensar em conseguir outro guarda-redes. Não estamos, seguramente, bem servidos.
Pedro Costa - muito bem durante todo o jogo, talvez o melhor jogador em campo. A defender e a atacar.
Berger - a par do colega do lado foi o 112 da defesa, sempre no caminho certo.
Orlando - esteve bem sem comprometer, mas parece-me que está pouco confiante talvez devido às lesões e à paragem que esteve sujeito.
Helder Cabral - teve a oportunidade de fazer 90m, mas não é, definitivamente, alternativa.
Nuno Coelho - cumpriu, mas foi perdendo fôlego com o decorrer do jogo.
Cris - Não pegou no jogo em toda a segunda parte e acho que não está no seu melhor.
Diogo Gomes - um bom pé esquerdo, mas trabalha pouco e com muitos passes falhados. Não é, neste momento, uma opção.
Lito - 90m em campo, jogou bem e cumpriu, Já sem a velocidade de outrora, vale-se da experiência. Oportuno no golo.
Éder - é através deste jovem que a Briosa começa a ganhar as bolas: não pára, não dá nenhuma bola como perdida e uma "carraça" para qualquer defesa. Um golo de belo efeito, com alguma sorte mas intencional. Saiu lesionado o que é preocupante.
João Ribeiro - começou bem, mas foi decaindo conforme o desenrolar do jogo, sendo substutuído.
Bru - jogou uns minutos mas continua sem convencer: não acrescenta nada a este plantel.
Licá - entrou para o lugar de Éder. Buliçoso, mas continuo a pensar o mesmo: pouco peso para jogos como o de hoje, em que o terreno neste estado não permite muita técnica. Tem bons pés mas fisicamente franzino.
Julgo que esta equipa necessita de ajustes, e AVB já viu isso. Como isso se vai processar, é melhor aguardarmos para ver.
Este mês de Janeiro não vai ser fácil e é de muito trabalho.

1 comentário:

  1. Caro Vladimiro
    O meu amigo está um verdadeiro jornalista desportivo.
    Como não fui ao campo, limitei-me a ouvir o relato através do "totó" da Regional. Pareceu-me que a primeira parte foi, de facto, de total dominio da Académica. Já na segunda metade do jogo, penso que andámos positivamente aos papeis. Segundo o que ouvia, alguns jogadores não conseguiram aguentar os 90', o que faz perceber alguma falta de competição e/ou minutos nas pernas, como o caso do H. Cabral. No global, pode não ter sido um jogo vistoso, mas marcaram-se os primeiros golos nesta competição e ganhou-se o jogo. Parece-me que foi um bom teste para de seguida enfrentar as "traineiras".
    Abraço.

    ResponderEliminar