quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

HACKERS! ELES ANDAM AÍ!


Ainda não há muito tempo, dávamos conta do que se passou com o site da Académica, quando este foi vítima da pirataria informática mas, desta vez, os ditos "Piratas do Séc. XXI" resolveram atacar a página oficial da presidência espanhola da União Europeia e colocar a foto do nosso bem conhecido Mr. Bean (Rowan Atkinson). Esta opção foi baseada na opinião de alguns espanhóis, que consideram as semelhanças deste actor com o primeiro ministro espanhol José Luíz Zapatero demasiado evidentes daí a escolha pelo Mr. Bean para saudar os visitantes ao site.
Perante o sucedido, diz-se que o governo espanhol irá gastar cerca de 12 milhões de euros para pagar às empresas Telefónica e Telefónica Móviles a fim de garantirem a segurança e a assistência técnica na web da presidência espanhola. Provavelmente, os ditos hackers levariam um preço mais reduzido, para fazer o mesmo serviço.

2 comentários:

  1. Convenhamos que com Mr Bean num qualquer governo a política ficava mais cómica do que já é !!!
    Mas até ele se candidatar a um lugar vamos ter que continuar com alguns que fazem piadas mas de MAU GOSTO !!!

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Isto é mais uma chamada de atenção a todos os que trabalham com computadores.
    Estamos cada vez mais vulneráveis (apesar de alguns personagens, por vezes, perguntarem como é possível entrarem nos pc's de altas individualidades!).
    Para todos nós, é preciso ter cuidado e possuir um anti-vírus, para estarmos um pouco mais protegidos.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar