segunda-feira, 27 de abril de 2009

VENCEU A TRADIÇÃO


PAÇOS DE FERREIRA 1 ACADÉMICA 1


Domingos Paciência, treinador da Académica:

«Acaba por ser um resultado justo pela forma como o jogo correu. Não foi um jogo bonito de se ver, a bola andou muito no tempo no ar. Nós não tivemos uma primeira parte dentro do que costumámos fazer, mas entrar em jogo e sofrer um golo muda a forma de actuar. A minha equipa sentiu esse golo. Na segunda parte reagiu bem e chegou ao empate. É verdade que o P. Ferreira na parte final teve algumas ocasiões de golo, mas foi mais em lances de bola parada e remates de longe. A partir deste momento queremos manter o oitavo lugar. Sabemos que o nosso calendário não é fácil, na próxima jornada temos o Sporting, que luta pelo título, e vamos tentar trabalhar da mesma forma que fizemos com os outros grandes, procurando a vitória para manter o oitavo lugar.»

Peskovic, quando foi chamado mostrou trabalho

O guarda-redes da Académica entrou no jogo a sofrer um golo, logo da primeira vez que o P. Ferreira rematou à baliza, e passou toda a restante primeira parte sem trabalho. A segunda parte parecia levar o mesmo caminho, até que Ferreira apareceu em jogo. Nessa altura garantiu um ponto com três grandes defesas que mantiveram o resultado.

Orlando, forte até na área adversária


O central da Académica destacou-se quando marcou o golo do empate. Mas Orlando foi mais do que isso. Muito forte fisicamente, impôs o futebol musculado nas disputas de bola e manteve o perigo longe do seu raio de acção. Pelo meio orientou os colegas no crescimento da equipa. Teve uma ou outra falha, mas nenhuma delas comprometeu.

Berger, uma atitude que só lhe fica mal


Promovido à titularidade, ele que pouco tem sido opção nesta fase adiantada da época, acabou por ser substituído aos 25 minutos por Saleiro, quando a Académica já perdia. Saiu chateado, tirou a camisola e dirigiu-se para os balneários, o que é um direito que lhe assiste. Passar ao lado do colega sem sequer o cumprimentar, só lhe fica mal.

3 comentários:

  1. Caros krommáticos
    Neste jogo (para mim) ganhámos um ponto.
    Ao ouvir a constituição das equipas, fiquei algo apreensivo. De facto, o Domingos ao resolver alterar a forma como a equipa tem jogado, fez com que a estratégia inicial tivesse falhado.
    Dizer isto depois de saber o resultado final, é fácil mas, o que também é um facto é que as alterações por ele introduzidas, não surtiram o efeito desejado, uma vez que não existiram as rotinas e o entendimento que estamos habituados a ver. Valeu, mais uma vez, a boa leitura do jogo e rapidamente proceder ás substituições necessárias.
    Num encontro fraco e pouco atractivo, valeu a actuação do Orlando (que vai falhar o jogo com o Sporting)quer a defender quer a atacar (marcou o golo do empate) e, na parte final do jogo, as defesas do Peskovic, que mais uma vez deixou alguns incrédulos, como eu, de boca calada.
    Quanto ao Berger, este tipo de atitudes, não dignifica ninguém. Todos os atletas fazem parte de um colectivo, ao serviço da Instituição. Com isto quero dizer que terá de estar preparado para qualquer eventualidade. Nunca conheci um jogador que não goste de ser titular ou que goste de ser substituído.
    As atitudes ficam com quem as toma.
    A Briosa continuará com ou sem Berger's.
    Briosa até morrer!

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Julgo que as alterações que o Domingos fez tem um pouco a ver com os "amarelados" que estão quase queimados e mesmo assim não se livrou de não ter o Orlando para sábado com "leões". Aliás, toda a semana trabalhou com o Berger para ser titular, não esperava é que tudo ruísse logo aos 5 minutos. E o Berger tem culpas no golo sofrido pois faz um passe errado para o adversário que remata para o golo.
    Claro que algo se passou em campo, que por vezes, não nos apercebemos, e o treinador tem que alterar as coisas para surtirem o seu efeito.
    Quanto à atitude do Berger, não é de profissional! Tem que trabalhar como o treinador manda e sujeitar-se às opções que toma. Se não gosta, poderá ir para o Tourizense onde jogará de certeza, desde que seja BOM profissional.
    Mais um ponto para as nossas contas; e, matemáticamente, só falta um para não descermos.
    Aguardemos por sábado para estragarmos a vida aos "gatinhos de Alvalade"!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  3. Caros Amigos
    Venho aqui, novamente, para "emendar" um erro.
    Quando no meu comentário digo que para mim ganhámos um ponto, quero dizer que esse ponto foi muito importante, visto que a derrota estava eminente. Porque, quer seja para mim, quer seja para quem for, a Briosa ganhou um importante ponto na Mata Real.

    ResponderEliminar